{Resenha} Servos da Guerra – Tráfico de orgãos e investigação polonesa!
INHAIMMM TUXOS E TUXAS, PRONTOS PARA UMA VISÃO DIFERENTE DE INVESTIGAÇÃO?
Por trás de um crime pode haver muito mais do que uma execução!
Titia também está apostando nas produções estrangeiras, o filme polonês Servos da guerra, um filme de 2019 que entrou para o cardápio Prime. O filme que teve a direção e o roteiro de Mariusz Gawrys e que teve a produção de Wlodzimierz Niderhaus ao lado da WFDiF, TVP e Dolnoslaskie Centrum Filmowe não é daqueles cheio de explosões ou segue um formato padrão dos filmes de drama investigativo, como nas produções norte-americanas, pelo contrário, ele foi feito em cima de uma proposta dentro de um clima frio bem característico da cultura da Polônia.
Algo que parecia um assassinato começa a tomar dimensões bem diferentes, talvez muito mais do que um crime de vingança! Se você não entendeu, vai ter que assistir na Prime meu bem! Já deixando bem claro que nós do HN não damos spoiler e sempre somos imparciais em nossa opinião, porque aqui é você quem vai decidir depois de ler nossa opinião, se VALE ou NÃO VALE a pena ver o que estamos resenhando!
O professor Jerzy Abramski, um médico reconhecido é assassinado e quem assume o caso, o Comissário Wojciech Samborski (Piotr Stramowski) mais conhecido como Sambor, e a Oficial Júnior Marta Zadara (Maria Kania), que presumem que quem está por trás do assassinato é a sua amante, só que ela também morre repentinamente, e isso muda tudo. A Fundação Mão Útil, fundada pelo professor Abramski (Dariusz Jakubowski), atrai a atenção da polícia, mas a investigação policial é dificultada devido ao relacionamento secreto entre os dois parceiros Sambor e Marta. Mesmo assim, escondendo seus sentimentos, os dois descobrem a corrupção por trás do crime, uma forma moderna e lucrativa de tráfico de órgãos humanos e várias vendas de informações confidenciais sobre o DNA de soldados. Mas tudo isso pode ser resolvido desde que eles decidam o que é mais importante, o seu relacionamento ou a desvendar a verdade!
Apesar dos nomes não serem conhecidos por nós, em seu país são atores que tem bastante expressão no mundo artístico, o elenco formado Piotr Stramowski, Maria Kania, Pawel Królikowski, Karolina Czarnecka, Michael Schiller, Dariusz Jakubowski, entre outros, entregaram atuações boas e claro com toda frieza do povo polonês. Mesmo sendo tudo novo, ao menos em relação aos profissionais, temos um trabalho excelente de fotografia de Maciej Zielinski que se casa perfeitamente com a montagem de Milenia Fiedler e Michal Poddebniak, que diga-se de passagem é o responsável pelo pouco teor de ação da história. Não é um filme de nuances gigantescas, mas dá para ter noção de como funciona um processo de investigação na Polônia, que pelo visto é cheia de normas e leis que talvez não facilitem o trabalho da polícia para desvendar algum crime.
É diferente com um tema moderno e trabalha bem com as imagens, mesmo o enredo não sendo daqueles que te prende em frente da tela. Para seu conhecimento, saiba que 73% dos usuários do google classificaram o filme como bom, e pelo visto ele caiu no gosto dos nossos amadinhos primers também. A ideia de tratar sobre o tráfico de órgãos foi uma boa escolha, o assunto é muito falado e é alvo de investigação do sistema de justiça polonês. Se você não conhece a cultura e o jeitinho polonês de resolver as coisas, com certeza Servos da Guerra é a melhor pedida para você! Então corre para ver, se você ainda não viu está na hora de assistir e tirar suas próprias conclusões, vai lá, confere e acessa nossa Titia Prime Vídeo e depois vem aqui e me conta o que achou tá! Simples assim! ADOOOROOO!
Todo domingo 14:00 horas no IG TV do @marmotinhabhoficial temos as LIVES MARMOTANDO com Hospício Nerd, apresentada por euzinho dando dicas das plataformas Netflix, Prime Vídeo e Disneyplus, Masterchef 2021, Cabines de imprensa e também traz convidados maravilhosos para você! Vem com a gente e se jogaa! #CHOCOBJS #MARMOTANDO #PrimeVídeo
É mediano, não tem grandes cenas de ação.