{Resenha} Raça e Redenção – O Melhor dos Inimigos
Quando uma amizade surge de pessoas improváveis em uma situação improvável.
Escondido no catalogo da nossa querida Amazon Prime Vídeo, o filme de drama biográfico estadunidense, Raça e Redenção, de 2019. Um filme que aborda o tema de integração racial de modo sensível sem se tornar maçante ou cansativo.
No historia após a escola de negros de Durham pegar fogo e a cidade ser dominada por brancos, a ativista de direitos civis Ann Atwarter confronta C. P. Ellis, líder exaltado da Ku Klux Klan, em Durham, Carolina do Norte, em 1971, sobre a questão de integração dos alunos negros nas outras escolas.
O longa é baseado no livro The Best of Anemies: Race and Redemption in the New South, de Osha Gray Davidson. Dirigido e roteirizado por Robin Bissell (O Estado de Liberdade de 2016), o filme foi lançado em 5 de abril de 2019, pela STX Entertainment. Além do diretor, também assinam a produção do filme os atores Danny Strong (Gilmore Girls: Um Ano para Recordar de 2016) e Tobey Maguiere (O Grande Gatsby de 2013).
O longa trás como protagonistas, Taraji P. Henson (Estrelas Além do Tempo de 2016) e Sam Rockwell (Três Anúncios Para um Crime de 2017) em atuações impecáveis. O elenco também conta com Anne Heche (Procura-se de 2020), Wes Bentley (Jogos Vorazes de 2012), Babou Ceesay (Guerrilha de 2017), Bruce McGill (Código de Conduta de 2009) e John Gallagher Jr. (Rua Cloverfild, 10 de 2016).
Apesar de algumas escolhas da direção serem simplistas, o filme não perde a foco principal. O roteiro tenta ser leve e mais suave, o que acaba tornando a historia menos pesada e maçante para o publico. As atuações são impecáveis e a direção de arte bem competente. Apesar do filme ter a melhor das intenções, ele acaba soando meio água com açúcar.
E aí, já assistiu? Tá esperando o quê? Esse longa você encontra na Amazon Prime Vídeo.
Me segue lá nas redes sociais pra trocarmos uma ideia sobre!
Twitter: @sedano_emanuel
Instagram: @sedano_emanuel