O Culpado – A Consciência Pesa! || Resenha
E a atuação bomba!
Sim meus caros telefonistas, hoje trago para vocês a resenha do novo filme da dona Netflix. Protagonizado pelo Jake Gyllenhaal, também conhecido como o eterno Donnie Darko e o mais recente Doutor Destino. E lembrando como sempre, que essa resenha só trás a MINHA opinião e que NÃO TEM SPOILER! Então pode ler sem medo, e depois chega mais para gente trocar uma ideia sobre! Dito isso, bora resenhar!
Confesso que quando vi o trailer pensei que seria uma história diferente, e fui surpreendido com um baita suspense cheio de reviravoltas para lá de interessantes. Talvez essa resenha seja mais curta do que o normal, o motivo é que tudo se passa em um mesmo local, a sala de atendimento do 911! Lá conhecemos o policial Joe, que por algum motivo foi punido e rebaixado, e por isso está ali, curtindo um castigo. E claro, isso o deixa bem parecido com o Seu Madruga, pelo menos no fato de ser um baita rabugento. As coisas mudam quando ele recebe uma chamada diferente, de uma mulher que está reportando o seu próprio sequestro. O que dá inicio à história.
E esse é um daqueles filmes que podemos dizer de uma maneira boa que o ator carrega a história nas costas! Acho justo dizer que o Jake deu tudo e mais um pouco para essa história, e o interessante é que tudo foi filmado em apenas 11 dias, lá em 2020! Ele conseguiu demonstrar bem as camadas de seu personagem, e nos convencer a ficar ali até o minuto final para descobrir o desfecho da situação. Isso é, para quem não assistiu a versão original “Culpa”, que é um filme Dinamarquês que foi lançado em 2018.
Durante a maior parte do filme, temos o foco apenas no Joe e em sua busca para tentar ajudar a vitima, e nesse percurso, percebemos que algumas coisas estão acontecendo na vida do policial e seja lá o que for, fez com que ele parasse ali e tivesse aquele pavio curto. O interessante é que até a câmera seguia os movimentos de explosão do personagem, tenho aqui que dar os meus parabéns à direção do longa, conseguiram fazer grandes tomadas e movimentos em um ambiente pequeno.
No fim das contas…
E a história nos prende, ficamos tão ansiosos e doidos para um bom desfecho que dá até vontade de ir ajudar. E confesso que não esperava as reviravoltas da história, temos um plot twist bem interessante que fez até minha mente dar uma explodida. A dona Netflix nos entregou uma grande obra e Jake entregou uma baita atuação. E tudo isso foi feito durante a pandemia, e cara, é incrível ver o talento dessa turma. Sem dúvidas dou CINCO FLAVITOS para esse história.