Jungle Cruise – Mais uma aventura na selva || Resenha
Dwayne Johnson de volta a floresta…
O filme Jungle Cruise acabou de estrear no Disney+ após sucesso nas telas do cinema, agora todos podem assistir essa aventura sem custo adicional. Vamos falar um pouco mais desse filme sem spoilers e baseado na minha opinião. Ou seja, fique a vontade para tirar suas próprias conclusões!
Veja a resenha do Especial dos Simpsons para o Plusniversário!
A trama de Jungle Cruise
A aventura acompanha a personagem de Emily Blunt (Lily), uma mulher destemida e que todos subestimam, e o personagem de Dwayne Johnson (Frunk) um guia da floresta amazônica que engana as pessoas. Mas, ainda assim tem um bom coração e faz sempre o bem.
A caçada de Lily é para encontrar as pétalas de uma árvore ancestral que tem o poder de curar qualquer tipo de doença. O que pode mudar o mundo da medicina. Logicamente, a aventura acaba com inúmeros perigos e vilões que desejam encontrar a mesma árvore e usar seus poderes para benefício próprio. Assim, seguimos a história.
Dwayne Johnson no mesmo papel em filmes diferentes?
Talvez, o que mais tire a força desse filme é que o papel de Dwayne Johnson parece estar interpretando o mesmo personagem, no mesmo cenário de filmes anteriores. Como por exemplo, Jumanji (2019), Viagem 2: a ilha misteriosa (2012), entre outros filmes. Lógico que isso muitas vezes não atrapalha. Pois o carisma do grande The Rock é muito bom. Porém, nesse filme poderia ter diferenciado um pouco, dado um pouco mais de originalidade.
Outros fatores da trama que deixaram o filme meio cansativo e sem tempero são os vilões. Que prometeram muito, mas não entregaram tanto e o romance dos protagonistas que se tornou genérico muito rápido.
No fim das contas
Jungle Cruise pode não ser perfeito, na verdade passa longe disso! Mas, ainda assim ele pode entreter aqueles que não tem o que assistir. Sabe aquela fórmula “sessão da tarde”? É exatamente esse filme! As piadas fazem você rir e você pode sim se divertir. Mas não espere que seja o melhor filme de Dwayne Johnson, nem de Emily Blunt. Mas como eu disse no início, tire suas próprias conclusões!