Neymar: O Caos Perfeito || O pai tá on como nunca vimos || Resenha
Um olá Multiversal pra você
Que o Brasil é o país do futebol todo mundo já sabe, e que o Neymar é um dos melhores jogadores do mundo também. Mas e se a gente conhecesse mais quem é a pessoa que veste a 10 da Seleção Brasileira e como ela vive o futebol? É mais ou menos isso que essa minissérie documental tenta trazer.
(Adoro Cinema)
“Um monstro”, “Cai, cai” e por aí vai…
Com 3 episódios com cerca de uma hora, O Caos Perfeito, já disponível na Netflix, não tenta transformar o menino Ney (no caso o Adulto Ney agora) em mais um produto midiático, ou uma marca. Esse documentário traz uma visão diferente da que costumamos ter de uma grande estrela do futebol mundial.
Assumindo todos os memes de “Cai, cai”, todas as polêmicas envolvendo suas atitudes dentro e fora de campo, a minissérie traz uma transparência objetiva para mostrar que mesmo que seja multimilionário e uma grande marca na história esportiva do país, acima disso tudo, Neymar é um ser humano, um pai, um filho, que encontrou no futebol uma forma de mudar de vida.
(Twitter: Netflix)
Qual a história do Neymar?
Se você conhece um pouco de futebol, sabe que é muito comum a história de um jovem numa condição social não muito favorável e que acha no futebol uma possibilidade de transformar sua vida é dos seus familiares. E com o Neymar não foi muito diferente.
A série surpreende ao trazer momentos pessoais do jogador, indo contra aquele formato genérico de entrevistas aos quais estamos acostumados.
(Twitter: Netflix)
Ela mostra a relação de Neymar com seu pai, que desde cedo tenta garantir uma boa gestão da vida e dos negócios do filho. Chega a dar uma impressão até de que ele o enxerga mais como uma marca do que como o próprio filho.
Mostra também os bastidores dos clubes pelos quais passou, as diversões e emoções que o jogador passou durante os altos e baixos da carreira.
O documentário dá muita ênfase nas amizades de Neymar, em sua relação especialmente com os jogadores brasileiros dos grandes clubes por onde passou. Mas, especialmente, mostra a relação dele com seu filho. Uma relação que pode surpreender quem espera que o Neymar do futebol seja igual dentro de casa.
(Twitter: Netflix)
Fã de herói e de grandes sonhos
Em vários momentos o lado fã do Neymar também é mostrado com várias referências ao seu super herói favorito, o Batman.
A série deixa muito claro a ambição do craque em conquistar coisas grandes, seu foco na carreira, mas que ainda assim gosta de curtir a vida quando está fora dos gramados.
(Instagram: @neymarjr)
Com relatos pessoais das polêmicas em que esteve envolvido, desde discussões com treinadores, saída de clubes, lesões e até a acusação de violência sexual, a série, de certa forma, critica a mídia que o ronda desde cedo ao mostrar que a vida dele não é regida pelas regras do campo.
“Vocês vão ter que me engolir”- Júnior, Neymar
Sendo uma forma diferente de ver esse grande jogador, Neymar- O caos perfeito evidencia a paixão da estrela do Brasil pelo futebol. Não só isso, mas também o seu desejo em transformar vidas, o que tem conseguido com o Instituto Neymar Júnior, sendo o gol mais bonito de sua vida.
(Twitter: Instituto Neymar Jr)
Espero que tenha gostado!
Siga-me no Twitter: @Miranhajão