As Garotas de Cristal – O Sonho do Balé || Resenha
Como lidar com seu sonho de ser solista no Balé depois de um trágico acidente? Como lidar com tanta pressão e perfeccionismo?
Bem-vindo a mais uma resenha no Hospício Nerd pela @atknop neste mundo de filmes e séries!
O novo lançamento da Netflix, intitulado “As Garotas de Cristal” estreou em abril na Espanha e no dia 08/04 a Netflix disponibilizou na plataforma. Nesta resenha, vou comentar sobre a trama sem spoiler! É um drama com suspense espanhol dirigido por Jota Linares e estrelado por Maria Pedraza (de “La casa de papel”), além de Paula Losada, Mona Martinez, Marta Hazas também no elenco, além de vários outros.
(Fonte: CInema10)
Sinopse cristalina
O filme conta a história da bailarina Irene (Maria Pedraza) que participa de uma companhia de balé super renomada na Espanha. Assim, mostra as dificuldades e dedicação dos bailarinos mesmo após uma tragédia com a solista e renomada bailarina, Maria.
A Irene é escolhida como solista, estreando a maior produção da companhia. Porém entrar na imensidão da personagem é algo desafiador para a jovem. Pois, descobrindo que o perfeccionismo de cada passo pode destruir sua saúde mental, conta também com as pressões sofridas de sua Diretora e elenco.
Durante os ensaios, Irene se aproxima da Aurora, que é uma novata na companhia, e elas tornam-se grandes amigas, mas com a grande rivalidade do corpo de balé e acabam tendo que se unir devido às brigas com outros personagens. Mas a relação das amigas começa a ficar obsessiva após grande aproximação.
(Fonte:CinemaeAfins)
Lindo e forte, como um cristal
O filme é dividido em atos, tal como uma peça, sendo o ato I e o ato II. Assim, durante o ato I, conhecemos os personagens e o desenvolvimento da história, além de menções aos distúrbios alimentares, pressão familiar, competição e rivalidade do balé. Contudo, o ato II encaminha para o desfecho do drama com romance, que conta não só com uma relação com o status social, mas também com acidentes trágicos que mudam o rumo da vida e, além da relação dos personagens. Portanto, é um filme intenso com muitas discussões importantes principalmente no meio do balé, pois instiga reflexões sobre escolhas de vida e consequências de pressões sofridas. Não só isso, mas também mostra um laço muito forte de amor entre os personagens durante as cenas.
Caso tenha se interessado pelo filme, assista ao trailer para pegar a vibe dele. Assim vai saber se faz seu tipo.
Espero que você goste do filme e que reflita sobre os temas abordados.
Insta: @Atknop
Siga as redes do HN!