Escolha Ou Morra – Tem que merecer para sobreviver! || Resenha

INHAIM TUXOS E TUXAS, PRONTOS PARA TOMAR A DECISÃO CERTA? BASTA ESCOLHER….

Mammy gosta de dar sustos! Estreou em 15 de abril na plataforma, Escolha ou Morra (Choose or Die), uma história de deixar os cabelos em pé ao bom estilo dos anos 80, só que em 2022! E os britânicos decidiram continuar mostrando seu estilo próprio de fazer filmes de terror!

A aposta do serviço de streaming em filmes europeus está em alta. O estilo rebuscado e bem diferente do que estamos acostumados a ver nas produções norte-americanas, está ganhando espaço no gosto dos assinantes. E ainda revelando novos talentos que não deixam a desejar!

Atenção hospicianos! Informamos que essa resenha NÃO contém SPOILER e sempre seremos imparciais em sua opinião. Aqui é você quem decide se VALE ou NÃO VALE a pena ver o que resenhamos!

Se você já deu o PLAY, não adianta desistir, tem que jogar até o fim!

Pôster: Escolha ou Morra
Netflix

Está na hora de jogar CURS>R!

Kayla (Iola Evans), uma estudante falida, com uma ordem de despejo e uma mãe viciada, depois de um dia de trabalho pesado, vai visitar o amigo Isaac (Asa Butterfield) e por acaso se depara com um game dos anos 80 em fita cassete, que oferece um prêmio de US $ 125.000 para quem vence o jogo!

Ela começa a jogar com o objetivo de tentar ganhar o prêmio principal e resolver todos os seus problemas. Mas Kayla ignora completamente que o jogo retrô é demoníaco e não entende quando recebe a mensagem que o jogador tem que ser merecedor de estar no jogo.

A jovem programadora acaba por desencadear uma maldição oculta que distorce a realidade. Ela e Isaac decidem continuar jogando e acabam descobrindo que Kayla não está mais jogando pelo prêmio e sim pela própria vida e de todos que ela ama ou que se relacionam com ela enquanto joga.

A medida que o jogo vai acontecendo, ela entende que a cada escolha que é forçada a fazer, qualquer pessoa, inclusive ela mesma, que morre no jogo também morre na vida real! E o pior, depois de iniciado não há como parar, até que apenas um sobreviva.

Escolha ou Morra
Netflix

A escolha dos gamers satânicos da técnica

O filme de terror britânico dirigido em sua estreia como diretor, por Toby Meakins ganhou a confiança total da nossa Mammy para dar vida ao roteiro assustador de Simon Allen, porque, pelo visto, se inspirou no estilo O chamado e trouxe um souvenir dos anos 80 como objeto amaldiçoado, uma fita cassete!

Além de contar com Asa do sucesso Sex Education ao lado de Iola de The 100, também fazem parte do elenco Eddie Marsan, Robert Englund, Kate Fleetwood, Ryan Gage, Angela Griffin, Caroline Loncq, Joe Bolland e George Taylor.

As empresas envolvidas com a Netflix, a Anton e Stigma Films, entregaram um trabalho bem feito. A sensação que você está em um emulador de jogos ficou excelente, o que nos lembra bem o clima bizarro e surpreendente em torno da tecnologia, assim como na série Black Mirror.

Mas o que me conquistou? Simples, o enredo que caminha para escolhas catastróficas, o que me lembra as sequências desesperadoras de Jogos Mortais. Não é um filmaço, mas com certeza está bem acima da média de alguns filmes que são originais da Netflix.

Escolha ou Morra
Netflix

Game over!

Escolha ou Morra é do tipo oito ou oitenta, ou você gosta ou você odeia, mas garanto que vale a pena conferir, principalmente os que curtem um bom suspense regado a sustos em uma história de terror que tem como protagonista uma gamer!

Menino, eu gostei, pois amo o clima desesperador que o enredo criou nas sequências do filme. Além do que também sou fã do Asa Butterfield que já tinha ganhado meu coração desde 2008 quando deu vida a Bruno em O menino do pijama listrado.

Pense antes de dar play, mas se ja deu, agora é jogar bebê! Vai lá e confere na nossa Mammy Netflix e depois vem aqui me contar o que você achou! ADOROOOOO

Ah! Não esqueça que às quintas às 21:09 hrs no IGTV do Marmotinha BH tem a LIVE MARMOTANDO com Hospício Nerd! (clique no link abaixo)

Pegue as dicas de streamings, cinema, realities, participe com sua opinião e ainda venha curtir nossos convidados maravilhosos! #CHOCOBJS

Maxxy Miles – Resenhista

Instagram: @marmotinhabhoficial 

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!