Jujutsu Kaisen 0 – Pode chorar com anime? || Resenha
E aí galerinha beleza com vocês?
Hoje meu textinho será diferente de tudo que escrevi por aqui. Foi um convite que me surpreendeu demais, mas que me fez ter curiosidade para saber o que tantas pessoas estavam falando. E daí vocês estão perguntando: mas que convite foi esse? Quem aqui acreditaria que fui ver lançamento de anime no cinema?
Com certeza vocês estão se perguntando: como assim Soraya você está vendo anime ???? Sim gente. Deixei minha curiosidade falar mais alto e fui ver essa animação que me deixou não só surpresa mas encantada também. E só pra deixar bem claro hein pessoal aqui não tem spoilers, é somente opinião dos fatos.
Foi muito engraçado chegar na porta do cinema e encontrar várias pessoas vestidas como personagens ou como dizem cosplayers. Você já entra no clima logo de cara.
Como nunca tinha visto nada desse anime, fiz só uma pesquisa prévia. O que não me atraiu muito não. Mas logo nas primeiras cenas eu vi que o filme seria muito bom. A começar pela trilha sonora da abertura. Meus Santos de todas as músicas, o que é aquela música. Rock com toque suave de POP. Vou dizer que a trilha sonora toda é muito boa. Você sente vontade de ficar só pra poder ouvir a próxima música.
Agora vamos falar um pouco do filme
Como muitos sabem, a trama toda se passa em Tóquio. E tudo começa com adolescente amaldiçoado, que vive perturbado e acaba chamando atenção de um feiticeiro da Jujutsu High, que nada mais é do que escola de exorcista.
Satoru Gojo é sensei da escola Jujutsu, ele convence Yuta Okkotsu, nosso protagonista, a se matricular na escola e aprender a controlar sua maldição. Porém Satoru não fala toda verdade para Yuta. A bem mais segredo na sua ida para escola Jujutsu do que ele imagina.
Logo no primeiro dia, Saturo apresenta Yuta para sua turma, formada por três alunos: Maki Zenin, Panda e Toge Inumaki. Cada um com sua maldição e habilidades bem específicas.
Quando Yuta entra na sala, Maki, Panda, e Toige sente a presença da maldição que acompanha Yuta e nessa hora Saturo avisa que Yuta é um tanto diferente.
Com o passar do tempo e os treinamentos Yuta vai conhecendo sua turma e começa a entender qual a função dele na escola, até precisar usar sua maldição para ajudar sua nova companheira de classe Maki. Yuta descobre que pode usar o poder da Rika (sua maldição) para o bem e não só para o mal e machucar pessoas e assim salva a vida de Maki.
Um Vilão Muito esperado
Ter uma maldição tão forte e especial chama atenção de Suguru Geto, um dos 4 feiticeiros mais poderosos e com habilidades sensacionais. Porém Suguru não usa suas habilidades somente para bem, mas também para mal e daí ele forma uma super equipe para derrubar todos que pensem de forma diferente e claro conseguir a tão especial maldição de Yuta.
O que ele não sabe é que tal maldição é alimentada por um sentimento que ele o toma como fraqueza.
Minha humilde opinião
O filme todo é de chama muita atenção, até para quem não conhece (como eu), fica intrigado de curiosidade para saber o que espera na próxima cena. No requisito produção o filme tem nota 9, Trilha sonora nota 10 (sim gente fiquei apaixonada pelas músicas)
A única coisa que posso dizer que não gostei muito são as passagens de cenas, caso você não preste muita atenção pode acabar se confundindo e achando o filme uma droga. (por isso deixe para comer a pipoca depois).
Não esperava encontrar em um anime uma história de amor tão forte e tão linda, isso me surpreendeu demais e confesso que teve cenas que foi inevitável não chorar. As cenas de ação estão muito bem desenhadas e teve como diretor Sunghoo Park, que também foi diretor de The God Of High School. Ou seja, tudo de bom. E Sony Pictures vem junto para completar esse que será mais um sucesso de bilheteria entre os lançamentos de animes desse ano.
Jujutsu Kaisen 0 terá lançamento dia 28 de abril de 2022, se você gosta de anime e tá curioso já corre lá no seu app preferido de cinema e corre pra sessão mais próxima. E se você gostou dessa minha dica, não deixa de comentar lá no Twitter e Instagram @hopicionerd. Vem contar pra gente o que achou e se indicaria para mais pessoas esse tão esperado anime.
Um beijão a todos e até a próxima.