Top Gun: Maverick – Nostalgia que fala né? || Resenha COM SPOILER
Meus caros, tudo bem com vocês??
Estou aqui para dar um treinamento e espero que vocês absorvam tudo da melhor forma possível. Só lembrar que essa resenha CONTÉM SPOILERS então, caso não queiram detalhes do filme, tem a resenha sem spoiler no site pra vocês. Mas, se quiser ler a resenha SEM SPOILER, é só clicar AQUI.
O filme é basicamente um acerto de contas que o Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise) tem consigo mesmo. Lembrando do que acontece no Top Gun de 1986. Tanto que a própria missão que nos é apresentada, fica em segundo plano.Depois da morte de Goose (Anthony Edwards), Maverick nunca se perdoou e esse fantasma de que foi culpa dele, o assombra até hoje. Surge uma missão e Maverick é chamado para treinar novos pilotos, sendo um deles Bradley Bradshaw ou, como o chamam, Rooster (Miles Teller) que é filho de Goose.
Rooster tem raiva de Maverick e, até o êxito da missão, os dois mal conversam.
No melhor estilo Tom Cruise, o filme tem cenas de tirar o fôlego, com muitas manobras nos caças e eu fiquei preso nessas cenas, como quando eu vi o filme de 86. Acredito que a essência do que foi o primeiro Top Gun, está no filme de 2022. Contando ainda com outros nomes de peso como Ed Harris e Jennifer Connelly. O filme tem como base o relacionamento de Maverick com seus antigos pares, como por exemplo Ice (Val Kilmer) e emociona quem viu o antigo.
Com belas locações, efeitos, fotografia e trilha sonora de Hanz Zimmer interpretada por Lady Gaga, realmente é uma viagem no tempo. Falando na Connelly, ela faz o papel de Penny, par romântico desse filme e que tem uma ligação com Maverick, de outros tempos. A química do elenco, principalmente dos pilotos novatos, é uma coisa à se destacar e foi, na minha opinião uma escolha assertiva de cada ator e atriz. No fim das contas, o filme é muito bom e vale à pena ser visto por quem tem uma lembrança dos Ases Indomáveis e também, por quem não conhece a história. Acredito que as 2:00hrs de tela, vai valer à pena. Ah, e se você curtir o filme atual, veja o antigo também.
Só ressaltando, q essa resenha é minha opinião sobre o filme hein…
Abraços… Juggernaut.