Uma Família Exemplar – Ou apenas sem carisma mesmo || Resenha
Bora falar de Uma Família Exemplar hoje?
A Model Family ou Uma Família Exemplar é um k-drama original da Netflix que possui 1 temporada com 10 episódios. Dirigido por Kim Jin-Woo (Healer) e escrito por Lee Jae-Gon (Manhole), é o mais novo suspense policial da plataforma de streaming com o pior carisma de personagens de 2022.
Sinopse (Netflix)
Depois de roubar dinheiro de um cartel acidentalmente, um professor descobre que a única chance de salvar a família é trabalhar como entregador de drogas.
Uma família intragável
A princípio, o drama começa apresentando para nós o chefe de família Park Dong-Ha (Jung Woo), um professor universitário fracassado em todas as áreas da sua vida. Profissionalmente ele não passa de um docente mediano sem destaque, financeiramente está quebrado e foi enganado pelo chefe por tentar pagar uma propina e familiarmente sua esposa Kang Eun-Ju (Yoon Jin-Seo) deseja o divórcio mais do que tudo.
Além disso, Eun-Ju é uma mulher que não consegue cativar em momento nenhum, afinal o único traço de personalidade que ela tinha era ser insuportável e uma falsa moralista. O Dong-Ha era um banana? Sim! Mas ela tinha um rabinho preso e fingia o momento inteiro ser a única sensata.
O casal tinha dois filhos, a mais velha Park Yeon-Woo (Shin Eun-Soo), uma adolescente com complexo de vítima que a cada segundo nos faz lembrar do termo pejorativo “aborrescente”. E o filho mais novo, Park Hyun-Woo (Seok Min-Gi), um menino com problemas cardíacos, sendo o membro com mais sensato da família.
Toda desgraça para pobre é pouca
Como se não bastasse essa família ter todos os problemas internos, Dong-Ha acha que falta alguma coisinha para dar uma adrenalina na sua vidinha medíocre. Desesperado por dinheiro e a ponto de cometer uma loucura, o universo manda para ele um carro cheio de dinheiro, porém com dois defuntos de brinde. Em um momento de exasperação Dong-Ha pega o dinheiro, nada suspeito, e enterra os dois corpos no seu próprio quintal.
Eu sei o que você está pensando nesse momento: como pode alguém ser tão burro? Mas é daí para pior, é só questão de tempo até o cartel de drogas de onde saiu esse dinheiro encontrar o bonitão e querer enterrar ele vivo, no melhor estilo na máfia coreana. E assim temos o núcleo central de Uma Família Exemplar, uma rinha de mafiosos e um professor universitário servindo de capacho para eles.
Mas a série achou que oferecer uma briga de mafiosos e uma família totalmente desequilibrada não era suficiente. O roteirista quis acrescentar mais pano para manga. E implantou uma equipe de policiais em busca de traficantes, policiais envolvidos com o cartel e até mesmo um vovô gigolô para dar aquela apimentada na família.
Mas vale o tempo?
Então, se você tiver tempo e disposição para enfrentar um drama com personagens com pouco carisma, história maçante que poderia ter 6 episódios, eu recomendo. Mas se você preza seu valioso tempo, tente outras produções da Netflix, porque eu garanto que podem ser bem melhores que Uma Família Exemplar.
A série está disponível na Netflix dublada e legendada em português.
Já assistiu ao drama, ou ficou tentado a começar? Comenta aqui.
Confira também a minha resenha sobre Match VIP!
Isso é tudo por hoje, eu me chamo Arieta Valherri e se você quiser saber o que estou assistindo no momento me siga no meu perfil do Twitter @arietavalherri.
Alguém sabe me dizer qual a banda da trilha sonora de uma família exemplar?
O professor é um fracote, um banana!