Paper Girls – Uma viagem nos tempos! || Resenha
INHAIMM TUXOS E TUXAS, PRONTOS PARA SALTAR PARA O FUTURO INCERTO?
Nossa Titia Prime Vídeo colocou seu cardápio a 1ª temporada de Paper Girls, um sucesso das HQ’s que traz a história de quatro garotas que entregam jornal e acabam viajando para o futuro! A nostalgia dos anos 90 vai invadir sua telinha com tudo!
A série de 8 episódios que estreou na Titia, foi criado por Stephany Folsom com o roteiro adaptado da HQ de mesmo nome de Brian K. Vaughan e Cliff Chiang está até sendo comparada a Stranger Things da Netflix e caindo no gosto dos primers de plantão!
Agora vem comigo, pegue sua bicicleta e junte-se as essas quatro meninas para entregar jornal e dar um salto para o futuro!
trama
No dia do Inferno, uma noite após o Halloween, 01 de novembro de 1988, Erin (Riley Lai Nelet), Mac (Sofia Rosinsky), Tifanny (Camryn Jones) e KJ (Fina Strazza), que trabalham entregando jornal pela vizinhança durante a noite, acabam vivendo um fenômeno estranho.
O céu começa a brilhar com luzes roseadas como se fosse o apocalipse. Assim que conseguem, elas correm em direção a casa de Erin, mas quando chegam lá encontram uma casa diferente, e descobrem que lá agora há uma mulher morando sozinha.
Elas percebem que a mulher é uma versão de Erin adulta do futuro e sem saber o que está acontecendo, elas precisam desvendar esse mistério para poder voltar para casa no passado. Para conseguirem terão que desvendar esse mistério sobrenatural.
As meninas descobrem segredos inacreditáveis sobre o passado da cidade, e as quatro acabam alvo de uma guerra entre duas facções de viajantes do tempo milenares, o que as leva a ficar de frente com uma escolha díficil, encontrar suas versões do futuro e tentar alterar seus passados.
Mas depois de entrarem na fenda elas vão ser perseguidas pela agente Prioress (Adina Porter), que vai tentar de tudo para capturar as quatro para a facção Old Watch e tentar resolver os problemas causado no espaço tempo.
Posso dizer que gostei da trama e achei que não ficou com furos, fator importante para o tipo de série que aborda viagem no tempo, adolescentes dos anos 90 e suas bicicletas, um futuro cheio de desacertos e claro uma fenda, não contém os melhores efeitos especiais, mas chega perto do original na HQ.
Tenho que elogiar a química do quarteto formado por pelas atrizes mirins, são elas que entregam um bom trabalho e nos prendem durante todos os episódios, e olha que tem muitas cenas melodramáticas que são compensadas pelos exageros da aventura.
Quando é diferente eu falo, e nesse caso temos uma produção dirigida a quatro mãos, Mairzee Almas, Georgi Banks-Davies, Destiny Ekaragha e Karen Gaviola, que podem ser o segredo do sucesso da série, afinal de contas quatro cabeças pensam melhor do que uma, não é verdade?
Na minha opinião, não faria comparações, mesmo porque sendo uma produção original da Amazon Prime Vídeo, a intenção não e que fique igual a outras séries. Não é porque trata de nostalgia dos anos 90, adolescentes e ficção científica, que pode ser considerado igual.
E ainda acrescento, mesmo que eu tenha alimentado algumas expectativas em relação aos efeitos especiais, ao chegar no último episódio me dei por satisfeito com o que vi. Ficou curioso não é mesmo? Mas cumpro o que digo, e não vou dar spoiler!
Abrace essa trama e comece a torcer para que as quatro amigas consigam voltar para casa, que está no passado! Vai lá e confere na nossa Titia Prima e depois vem aqui me contar o que você achou! ADOROOOO
Agora meu amor, indique, compartilhe e comente! Nós do Hospício Nerd estamos à sua disposição sempre! #CHOCOBJS
Maxxy Miles – Resenhista
Instagram: @marmotinhabh