Under The Queen’s Umbrella: o amor incondicional de uma mãe durante a era Joseon || Resenha

Olá, vamos falar de doramas hoje? Resolvi trazer um k-drama histórico, que estreou recentemente na Netflix: Under The Queens Umbrella (Papel de Rainha). Com 16 episódios, a trama tem a direção de Kim Hyeong-Sik (About Time) e traz a premiada Kim Hye-Soo (Juvenile Justice, Signal) no papel principal.

the queen's umbrella official poster cast synopsis
Fonte: Kepoper

Sinopse (AsianWiki):

A rainha Hwaryeong (Kim Hye-Soo) deveria agir com graça e dignidade, mas ela tem filhos que são príncipes encrenqueiros. Ela desiste desses protocolos e luta para transformar seus filhos em príncipes elegíveis por meio da educação.

Como realmente é:

Under The Queens Umbrella é um drama que se passa durante o período da Dinastia Joseon. A rainha Im Hwa-Ryeong (Kim Hye-Soo) é uma mulher forte e justa, que sofre com as conspirações que existem no palácio e, mais ainda, vive tentando controlar os seus filhos mais novos, que não parecem ter interesse em assumir o poder.

Com a doença do mais velho, o herdeiro natural do trono, as conspirações para quem deverá ser o sucessor do rei começam e Hwa-Ryeong precisa proteger o reinado dos filhos, além de lidar com os conspiradores, entre eles, a cruel Rainha Mãe, interpretada pela maravilhosa Kim Hae-Sook.

Kim Hye Soo Is A Royal Queen Who Holds Charisma Behind Her Gentle Smile In “The Queen’s Umbrella”
Fonte: Soompi

A minha opinião:

O drama apresenta tudo o que um bom histórico pede: as conspirações para derrubar o rei, personagens carismáticos – outros detestáveis- e figurino impecável. Mas o que faz de Under The Queens Umbrella especial é a escolha da maternidade como um ponto crucial para a trama. Estamos acostumados a ver a rainha sendo leal a coroa, seguindo o seu dever, mesmo que precise abdicar de sua vida pessoal e de seus filhos.

Aqui a coisa é bem diferente. Hwa-Ryeong é uma mãe amorosa e extremamente dedicada aos filhos, mesmo sem renunciar ao dever real. Ela entende as particularidades de cada um e vive (incansavelmente) para educá-los a fim de que possam manter a posição no reino.

Para isso, ela enfrenta a poderosa Rainha Mãe, confronta os conselheiros reais, corre na chuva para proteger o segredo do filho, briga com o marido e encara de frente as concubinas trambiqueiras.

Under the Queen's Umbrella
Fonte: Kdramastars

Concluindo…

Under The Queens Umbrella é um drama sobre o amor de uma mãe e os sacrifícios da maternidade. Kim Hye-Soo está magnífica no papel principal. É dela toda a carga emocional do drama, tornando impossível não sofrer com ela, sentir e torcer. Um dorama para quem gosta de personagens femininas bem construídas e para quem quer se emocionar.

Na Netflix Brasil, o dorama está com o nome de “Papel de Rainha”.  O streaming ainda não entendeu que histórias asiáticas são contadas, muitas vezes, nas sutilezas.  Aqui, o simbolismo do guarda-chuva tem relação com a proteção, o amor e a devoção maternal. Daí o título original.

É isso!!

Se você já assistiu ou pretende assistir, comenta com a gente.

Já segue o Hospício Nerd nas redes sociais?

Meu nome é Ana Paula Ribeiro e o meu perfil no Twitter é o ninapaularr.

 

1 thought on “Under The Queen’s Umbrella: o amor incondicional de uma mãe durante a era Joseon || Resenha

  1. Como sempre adorei ler sua resenha é muito bom. Vou assistir com certeza. Primeiro porque adoro Dorama histórico, segunda depois de ler sua opinião.
    Já sigo você em tudo.
    Beijos

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!