The Last of Us – Infected || Resenha COM SPOILER!
S01E02
ATENÇÃO, ESSA RESENHA CONTÉM SPOILERS DO JOGO E DO SEGUNDO EPISÓDIO!!
O episódio começa com um flashback em Jakarta, Indonésia, dias antes da infecção pelo Cordyceps. Uma professora de micologia é chamada para analisar o corpo de uma pessoa infectada pelo vírus. Ela é questionada sobre criar uma vacina ou remédio para conter a doença, porém ao descobrir que a cidade já está tomada pela doença, ela diz que a única opção é bombardear a cidade para não haver propagação do vírus para outras cidades.
Logo em seguida, voltamos para Ellie, Joel e Tess em sua jornada para chegar até a base dos Vagalumes. Logo de cara podemos ver porque Pedro Pascal e Bella Ramsey foram escalados. Ambos mostram através de sua grande atuação, o que os personagens estão sentindo e pensando, algo que nem todos os atores conseguem trazer para a tela.
Depois, Tess explica para Ellie que os infectados estão conectados através de raízes espalhadas pelo ambiente, fazendo com que eles possam rastrear humanos. O episódio também retrata a desconfiança de Joel e Tess com Ellie, já que no primeiro episódio foi descoberto que ela está infectada, porém não manifestou a doença. Joel pensa que é apenas uma questão de tempo até ela se transformar, já Tess acredita que isso não vai acontecer e acaba dando um voto de confiança para a garota. Ellie começa mostrar seu humor ácido como no jogo.
No decorrer da cena, um dos momentos mais marcantes do jogo é recriado de forma simples e apaixonante. Ellie vê o mundo (agora de dia) e suas belezas (ou o que restou delas) e aprecia a vista. Ela logo avista o congresso americano, local onde os Vagalumes estão esperando por ela. Após essa cena, podemos ver Tess e Ellie se abrindo um pouco mais uma com a outra, a garota retrata como e onde foi mordida e Tess fica mais amigável e maleável com a garota. Uma das cenas mais marcantes do episódio ocorre quando Joel e Ellie estão no hotel e Tess tem que dar a volta para abrir caminho para eles. Ellie começa a questionar Joel sobre sua vida e obviamente ele não gosta muito disso.
Mesmo assim ela consegue tirar algumas informações dele, mesmo que superficiais. Ellie resolve fazer uma pergunta chocante para ele, ela pergunta se ele não se sente mal por matar os infectados. Ele logo responde que sim, as vezes se sente mal já que essas criaturas já foram humanas. Ela também resolver questioná-lo sobre o guarda que ele praticamente matou a socos na noite anterior, Joel fica nervoso e nesse mesmo momento Tess aparece para abrir passagem para eles.
Tess e Joel começam a conversar sobre Ellie, ele pede a ela que fique atenta com a garota já que ela está infectada e Tess diz que pelo menos uma vez ele deveria ter fé e acreditar que a menina pode ser a cura para o fungo.
Quando chegam ao museu, eles se deparam com um cenário de horror, cheio de infectados. Andando pelo museu, numa atmosfera terrivelmente assustadora e tensa para quem está assistindo, eles precisam enfrentar estaladores.
Saindo do museu, eles finalmente chegam ao congresso, e descobrem que todos os Vagalumes que estavam lá foram mortos por infectados. Tess e Joel entram em pânico e nesse momento, nós descobrimos que Tess está infectada. Ela puxa a blusa e mostra uma mordida próxima de seu pescoço. Tess resolve implorar para Joel continuar a jornada com Ellie e procurar por Bill e Frank. Ela começa a derramar barris de gasolina pelo local e diz a Joel que é a única forma de evitar que os infectados persigam eles.
Ela então começa a tentar atear fogo no local, mas seu isqueiro falha diversas vezes, quando do nada um infectado se aproxima dela e bom, na minha opinião, uma das cenas mais nojentas até agora, ele dá um “beijo” em Tess e coloca o fungo dentro dela pela boca. Nesse momento, Tess finalmente consegue atear fogo e explode tudo.
O episódio então termina com uma cena de Ellie completamente desolada e com a icônica trilha-sonora de Gustavo Santaolalla ao fundo. O episódio conseguiu trazer cenas icônicas do jogo tanto como novos elementos para enriquecer a história. Um episódio para fã nenhum botar defeito. Atuações impecáveis de Bella Ramsey e Pedro Pascal, digamos que dignas de prêmios.
Episódios novos de The Last Of Us estreiam todo domingo, 23 horas, na HBO e HBOMax.