O Lobo Viking – Quem soltou os cachorros na Noruega? || Resenha

Olá pessoas e Lobisomens de todos os lugares.

Sem spoiler

O lobo Viking é o novo lançamento da Netflix, aquele filme que vem por baixo sem ninguém perceber e do nada pula para o bote na cara do espectador … Como um lobo realmente.

Na trama, uma pequena cidade na Noruega começa a presenciar ataques de algum tipo de animal raivoso, e conforme as investigações correm, todos começam a se perguntar se os ataques vem de um lobo comum, ou algo mais … sobrenatural e mitológico. No meio disso, conhecemos as maiores protagonistas, a policial da cidade que está caçando o bicho, e sua filha adolescente que está sendo caçada pelo bicho.

O Lobo VIking || Hospício Nerd
Team comics

O filme inicia com uma história de como o mostrou chegou nas terras norueguesas, trazendo por cinco minutos o “viking” do titulo, entendemos que a criatura teve origem por causa dos ancestrais daquela terra que sem querer conheceram um monstro. O filme é curto e tem foco na investigação, o ponto forte da narrativa, dividindo a história em dois pontos simples: Enquanto personagens resolvem problemas do lado de lá, outros personagens causam novos problemas do lado de cá. E vale dizer que nenhum dos personagens é inútil, apesar de ter alguns detalhes que nem fazem diferença estarem lá, toda vez que algum personagem novo aparece, ele tem um papel relevante até o final, como por exemplo o médico legista que ajuda a policial durante o filme.

O Lobo Viking || Hospício Nerd
Netflix

Da pra notar uma referencia ao filme “Lobisomem americano em Londres” o filme gasta mais tempo mostrando os problemas que a criatura causa do que o próprio bicho que esta causando na cidade, e quando ele aparece realmente, é uma mistura de estranheza com espanto, o animal não tem um visual marcante, sendo apenas um lobo com aparência mais grotesca, e por ele não aparecer com tanta frequência, o visual do monstro consegue ser bem legal, ele é o simples que agrada, e pelo fato de obras com lobisomens não estarem sendo lançadas aos montes, a gente acaba abraçando isso, por sentir falta de obras assim, e o fato da criaturas estar ligada a mitologia nórdica é um bônus.

É uma obra divertida, e se você está com saudade de lobisomens, esse filme certeza vai matar a sua fome.

 

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!