Garota de Fora: A próxima escola pode ser a sua! || Resenha

Cuidado com a Nanno !

SEM SPOILER

Garota de fora ou “Girl From Nowhere” é uma nova serie Tailandesa que deu as caras na Netflix lançando direto as duas temporadas de uma vez, trazendo uma história de suspense e mistério, com elementos de sobrenatural. Alavancado por uma protagonista diabólica e carismática.

Girl From Nowhere (TV Series 2018–2021) - IMDb

E qual a história da serie ?

Imagine que você é um docente ou estudante de uma escola que recebe uma aluna nova chamada Nanno., ninguém sabe quem são os pais da aluna, ninguém sabe de onde ela veio, ninguém sabe absolutamente nada sobre ela. E quando voce conhece a Nanno, coisas estranhas começam a acontecer pela escola, alguém é preso, outro alguém é morto, ou todos da escola enlouquecem sem qualquer motivo aparente. A única coisa que sabemos é que isso só aconteceu depois que a nova aluna chegou na escola.

Se trata de uma serie Antológica, estilo “Black Mirror” e “Love, Death + Robots” Ou seja, cada episódio conta uma história diferente, cada um com um diretor diferente, mas seguindo a mesma protagonista (ou antagonista?) A Nanno, interpretada pela atriz e também cantora tailandesa Chicha Amatayakul. Sabe quando a gente vê o Homem de ferro feito pelo Downey Jr e pensa que ninguém mais poderia interpretar o personagem? então. Com a Nanno é a mesma coisa.

Hospício Nerd
Fonte: Twitter @dramasbrasil

 

No primeiro episódio, qualquer um percebe uma coisa: Esse papel é dela e ninguém tira, a Nanno foi feita pra ser interpretado única e exclusivamente por essa menina, uma personagem carismática, ameaçadora mesmo não fazendo nada, e misteriosa.  Não sabemos se ela sabe magia, se é uma criatura sobrenatural ou quem sabe alguém vinda de outro planeta e veio para a Terra causar o caos e intriga entre as pessoas. Ela veio para ensinar coisas como as vezes a amizade não é tão verdadeira assim, como o poder pode afetar até mesmo quem nunca sonhou em tê-lo, ou como os amores adolescentes não são como esperamos.

Aí vem uma curiosidade bem legal da serie, as semelhanças com as obras de Junji Ito, em especial a encantadora Tomie. Uma mulher que ninguém sabe de onde veio, qual seu propósito, mas quando ela entra em cena, as pessoas ficam violentas, a desordem toma conta de tudo e de todos, e a única pessoa que tem poder e vai sair ilesa (ou quase) da situação é a Tomie. A atriz protagonista já disse que adora as obras de Junji Ito e junto com a produção da serie, se inspiraram muito nos Mangás da Tomie para construir a Nanno, a única diferença é que a Nanno foca na vida escolar.

E essa inspiração vem para os olhos mais atentos, a maneira calma que a Tomie e a Nanno falam, a maneira que eles se fingem de sonsas para parecerem que não tem nada a ver com os problemas que estão rolando, um detalhe legal da Tomie, é sua risada, quase sua marca registrada, que é tão vergonhosa que incomoda.

Imagem
No print temos a pergunta:
A Nanno é inspirada na Tomie de Junji Ito?
E a atriz responde:
Sim, eu li vários mangás do Junji Ito, então quando eu consegui o papel eu me inspirei na Tomie
A atriz por mais que se inspire na Tomie, ela consegue levar um carisma próprio para a Nanno, a serie tem uma alma própria que a gente entende a referencia, a Tomie não tem alvos quando ela aparece na história, a Nanno é quase uma consequência das atitudes das pessoas, ela está lá para castigar atos ruins ou ser aquela que vai apresentar o mau caminho para essas pessoas e castiga-los quando eles seguirem esse caminho. mas ela tem uma alma só dela.
Sua escola pode ser a próxima !
Então se a Nanno aparecer, CORRA, e se apenas escutar sua risada vergonhosa e incomoda, corra mais ainda!

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!