Creed 3 – Mais um round! || Resenha
E aí galera…tudo bem com vocês?!
Vamo resenhar sobre Creed 3, o mais novo filme dessa saga?! Lembrando que o que for dito aqui, é somente a minha opinião e não terá spoiler. Bora?!
Confesso que não vi os outros 2, mas acredito que não tem necessidade. O filme começa com um flashback da vida de Adonis Creed (Michael B. Jordan) e de seu amigo Dame Anderson (Jonathan Majors) na adolescência, onde Dame lutava na noite de Los Angeles. Sendo mais velho que Creed, ele conseguia lutas em clubes e ganhava uma grana boa. Até que num acesso de raiva o jovem Creed bate em um cara e isso afeta a vida dele e de Dame pra sempre.
O filme mostra a aposentadoria de Creed, acredito que isso seja o único elo com os outros filmes, e mostra o retorno de Dame depois de 18 anos e aí que as coisas vão pra um caminho interessante, mas clichê no desfecho. Primeira coisa que vou falar da parte mais técnica é a atuação ESPETACULAR de Jonathan Majors. Eu nunca tinha visto nada dele, até a série Loki e hoje eu o acho um dos melhores atores. O nível de atuação do cara é absurdo. Michael B. Jordan é muito bom ator e viveu o personagem de forma muito boa, mas o que o Majors fez com o Dame, chega à ser impecável.
Os trejeitos dos lutadores, a raiva que ele coloca pra fora…enfim…o cara é absurdo. Os efeitos são muito bons, inclusive as cenas em câmera lenta, os momentos em que os socos pegam no rosto. A trilha sonora conta com rap americano e dão um toque bem atual ao filme. Contando também com Tessa Thompson e Phylicia Rashād, o elenco é de mais gente desconhecida, mas que foram muito bem em seus papéis.
O último filme de boxe que vi, foi Rocky 2, de 1979 e nunca mais quis seguir a saga de Rocky. Aí vieram os 2 Creed, que eu também não vi e agora vendo o 3, me deu vontade de ver os outros Rocky e os Creed. A bela execução, edição e direção que foi do Michael B. Jordan, me trouxe essa vontade. Ele se mostrou um bom diretor. Bom…por enquanto é isso.
Vão aos cinemas e assistam Creed 3. É um ótimo filme.
Até a próxima, abraços!!!
By: Juggernaut