Em Nome da Fé: Uma Traição Sagrada: Fanatismo religioso e crueldade humana || Resenha
Vamos conversar um pouco sobre “Em Nome da Fé: Uma Traição Sagrada”?
“Em Nome da Fé: Uma Traição Sagrada” é uma série documental com 8 episódios produzida pela MBC e distribuída internacionalmente pela Netflix. A série é uma verdadeira história de terror sobre fanatismo religioso.
Sinopse (Netflix)
Esta série documental conta a história real de quatro líderes coreanos que alegavam ser profetas e expõe o lado sombrio do fanatismo religioso.
*AVISO*
A série tem classificação indicativa para maiores de 18 anos e possui diversos avisos de gatilhos como: violência infantil, abuso sexual, entre outros.
Terrivelmente real
“Em Nome da Fé: Uma Traição Sagrada” já começa com um tapa na nossa cara quando nos primeiros segundos apresenta para o telespectador uma gravação real de um abuso sexual. A série documental traz quatro histórias diferentes de líderes religiosos sul-coreanos, a única coisa em comum entre essas histórias é o fanatismo religioso.
A obra é crua e apresenta de forma cronológica e com depoimentos as histórias individuais destes autodenominados profetas. O primeiro caso é o mais impactante e com certeza o centro da série, tanto que o documentário quase foi impedido de ir ao ar devido a uma denuncia do grupo religioso JMS. Além da coerção relatada pela vítima Maple, o produtor Cho Sung-hyun também falou sobre as constantes ameaças do grupo religioso para com a produção.
Por isso, “Em Nome da Fé: Uma Traição Sagrada” não é um documentário de fácil digestão, até mesmo para quem está acostumado com o gênero. Ele dá voz para essas vítimas, mas também expõe de forma perturbadora essas histórias. Por isso a minha ressalva é de que se você quer realmente assistir, vá com a mente preparada para o pior da humanidade, se é que podemos chamar essas pessoas de humanas.
A série está disponível na Netflix legendada e dublada em português.
Já assistiu ao drama, ou ficou tentado a começar? Comenta aqui.
Confira também as resenhas de séries, filmes e documentários no nosso espaço Doramas aqui do HN!
Isso é tudo por hoje, eu me chamo Arieta Valherri e se você quiser saber o que estou assistindo no momento me siga no meu perfil do Twitter @arietavalherri.