Pânico VI – Revolver? Não usamos! || Resenha
Faca na caveira!
Sim meus caros perseguidos, eis que estamos de volta com mais uma resenha sangrenta, vamos conversar sobre o sexto filme da franquia Pânico! Ou seria da franquia Facada? Bom, antes de começar preciso lembrar que essa resenha trás A MINHA OPINIÃO! Não estou aqui para falar o que é bom e o que não é, só contar um pouco do que eu achei e senti quando assistia, combinado? Então, dito isso, pegue sua faca, mire no pescoço e bora resenhar!!
Depois de escaparem das garras da morte em Woodsboro, Sam, Tara, Chad e Mindy se mudam para New York, e claro que o Ghostface ia atrás deles nê? Mas, quem é o mascarado da vez? Bom, é assistir para saber já que não tem spoiler aqui! Uma coisa que a franquia faz e que é muito divertido, é o lance dos próprios personagens tratarem suas vidas como um filme, já que depois do primeiro filme, o universo onde vivem fizeram uma “adaptação de crime real”, que foi intitulado de Facada, e obviamente o longa slasher, dentro do longa slasher, era cheio de fãs que adoravam reproduzir os crimes.
Sam é a aquela que ainda está em modo defensivo depois de tudo o que aconteceu, e não tiro a razão dela já que um rumor surgiu pela internet. Dizendo que ela era a assassina e que tinha armado tudo para culpar seu ex, e esse rumor fez um baita sentido, já que, no final do quinto filme, vimos a personagem fazendo a famosa limpadinha de faca. Tara que é mais jovem, só quer vivenciar a faculdade, indo em festas, se divertido e esquecendo o terror do passado, mas poxa, ela é a Wandinha nê? Não dá para deixar o terror para trás!
Um detalhe sangrento e confuso do filme, foi a brutalidade da matança do novo Ghostface, rolou até facada no nariz! A coisa era sinistra, porém, como já é comum e clichê em alguns filmes, do nada o assassino muda seu método e deixa de ser efetivo, vocês sabem bem como é nê? Sem contar aquela gripe Stormtrooper, já ouviram falar? Aquela que faz os personagens usarem armas e errarem todos os tiros!
No fim das matanç… contas!
E se tem uma coisa que os dois novos filmes não pouparam foi no sangue, fazendo jus ao nome slasher nê? E o legal é que tivemos diversas referências a outros filmes do mesmo gênero. A fotografia do filme estava linda, e a trilha sonora então? Niiiiiiiii!!! Tem até a música “Nick Cave & The Bad Seeds – Red Right Hand”, que ficou muito mais famosa quando foi usada como trilha da abertura de Peaky Blinders.
O arco final foi bem interessante, confesso que esperava um encerramento diferente, mas, o que foi entregue foi bem legal. O filme me passou aquele ar de “bobo, mas divertido”, o que não é algo ruim não tá? Eu me diverti bastante, dei boas risadas em alguns momentos, e fiquei impactado com a brutalidade de alguns ataques. Minha esposa acompanhou o filme junto comigo e tomou bons sustos. Pânico VI é um bom desfecho para a história, porém, se o filme fizer o sucesso que sabemos que vai, um sétimo pode vir por aí hein? E o filme tem uma pequena cena pós créditos que é mais uma brincadeira que tudo, mas, se você ficar curioso, espera um pouco para assistir! =D
Sem dúvida dou CINCO FLAVITOS para o filme!