Little Women (As Três Irmãs) – O poder feminino em um clássico totalmente repaginado || Resenha
Olá, dorameir@s!
Aproveitando que ainda estamos em março, o Mês Internacional da Mulher, eu decidi trazer hoje um dorama com bastante protagonismo feminino! Bora para a resenha?
Little Women, intitulado “As Três Irmãs” no Brasil, é um drama sul-coreano de 12 episódios original da tvN e distribuído mundialmente pela Netflix. A equipe envolvida na produção tem diversos nomes de peso, como a diretora Kim Hee-Won (Vincenzo) e a roteirista Jung Seo-Kyoung (Mother). Já o elenco traz nos papéis principais as estrelas Kim Go-eun (Goblin), Nam Ji-hyun (Suspicious Partner), Park Ji-hoo (All of Us Are Dead) e Wi Ha-joon (Round 6).
E para quem reconheceu o nome desse drama de algum lugar, saiba que não é coincidência! Ele é baseado no romance “Mulherzinhas”, de Louisa May Alcott, que também inspirou o filme “Adoráveis Mulheres”, de Greta Gerwig. Mas a história original serve apenas como base, já que essa adaptação segue um rumo totalmente diferente.
Sinopse (Netflix)
Três irmãs que cresceram sozinhas e na pobreza se envolvem em uma conspiração com pessoas ricas e poderosas.
Quem é quem
Little Women traz para os holofotes um trio de irmãs com personalidades totalmente diferentes, mas com uma importante conexão entre si.
A mais velha é Oh In-Joo (Kim Go-eun), uma contadora que cresceu em meio à pobreza. Ela vive seus próprios dilemas na vida pessoal e profissional por trabalhar em um lugar em que é praticamente invisível, ser divorciada e viver em uma situação financeira complicada. Porém, ela possui uma melhor amiga no trabalho em que confia muito, a misteriosa Jin Hwa-Young (Choo Ja-Hyun).
A irmã do meio é Oh In-Kyung (Nam Ji-hyun), uma jornalista destemida que se esforça para resolver todos os problemas no trabalho e proteger quem ama acima de tudo, mas que possui um terrível inimigo em sua vida: o alcoolismo.
Por fim, temos a caçula Oh In-Hye (Park Ji-Hu), uma jovem estudante muito inteligente e com um enorme dom artístico, mas que precisa lidar com os problemas financeiros da família e se sente mal ao ver suas irmãs se sacrificando tanto para ajudá-la a realizar os seus sonhos.
Apesar das diferenças e dos próprios desafios que cada uma vive, o elo entre elas é o centro de tudo e as três estão sempre ali se apoiando. Porém, o plot ganha uma reviravolta quando In-Joo encontra sua melhor amiga, Jin Hwa-Young, morta e uma bolsa escondida cheia de dinheiro. Os mistérios relacionados a esse acontecimento acabam colocando a personagem e suas irmãs diante de diversos conflitos ligados a uma das famílias mais poderosas do país.
Minha opinião
Uma coisa é certa: se você quer ver protagonismo feminino, Little Women é uma ótima pedida. Mais do que o trio principal, esse é um drama comandado por mulheres em todos os aspectos da história, já que também conhecemos uma vilã à altura e personagens femininas secundárias que movimentam o enredo.
Todos os enigmas que rondam as personagens e as motivações por trás delas causam uma excelente curiosidade inicial. E vale ressaltar que nem só de mistério e intrigas vive esse k-drama. Ele traz outros temas como pano de fundo, como a desigualdade social e os conflitos emocionais que envolvem cada irmã.
Porém, existe um ponto negativo: em alguns momentos, o desenvolvimento da trama se perde em meio a tantas personagens interessantes. Assim, o enredo que tinha tudo para deixar o telespectador vidrado, em determinados episódios acaba ficando lento por conta de histórias que, no meu ponto de vista, foram mal aproveitadas ou que ganharam um rumo fantasioso demais. No entanto, mesmo com esses problemas, Little Women consegue retomar o ritmo inicial deixando um clima mais intenso nos episódios finais.
E para quem gosta de um bom visual, esse dorama acerta em cheio com uma fotografia linda em todos os momentos. Além disso, é preciso destacar o quanto a produção acertou na escolha do elenco que dá um show de atuação com uma química excelente.
Conclusão: Little Women não se trata de um drama perfeito, tendo alguns problemas com seu ritmo e desenvolvimento de algumas personagens. Mas o conjunto da obra vale a pena para quem gosta de curtir um mistério e apreciar atrizes incríveis em cena.
Então, você já teve oportunidade de ver esse drama? Se sim, me conta o que achou nos comentários!
Aproveite para seguir o Hospício Nerd nas redes sociais e conferir todos os conteúdos de doramas aqui no site! E se tiver gostado do que eu falei por aqui, visite meu perfil: @doramasdapam! 😄