Air: A História por Trás da Logo – Vai um Nike ai? || Resenha
Só vem!
E vamos de filme documentário, não é daqueles que você fica entediado por questões históricas justamente por ser um tempo diferente do seu mas aviso que dificilmente ficará entediado. Quando vi o cara! Nosso queridíssimo Matt Damon como Sonny Vaccaro lembrei de Ford vs Ferrari e fiquei o observando em sua nova carreira como caça talentos da Nick heh, um Easter egg muito louco, muita emoção com um elenco de peso também, entretanto uns atores evocam fortes emoções que desregula um pouco a proposta do longa, como, ver grandes atores como Chris Tucker e Marlon Wayans e em silêncio dificilmente segurará a vontade de rir ao se recordar de a Hora do rush ou o clássico das “Branquelas” kkkkkkk
Sinopse:
AIR: A História Por Trás do Logo é baseado na incrível história real do chefe da marca esportiva e de calçados Nike, Sonny Vaccaro (Matt Damon), e do fundador da Nike, Phil Knight (Ben Affleck). Ambos estão tentando tornar a marca uma das mais famosas do mundo, e escrever seus nomes na história. A dupla então tenta fazer com que a lenda do basquete Michael Jordan endosse seus produtos, ainda na década de 1980. O filme acompanha os esforços incansáveis dos dois membros da Nike para alcançar seus sonhos. E o que era só uma aposta, revolucionou o mundo dos esportes e da cultura contemporânea.
Teve muitos cortes e transições para apresentar a história dentro do contexto porém não foi muito imersivo porque o som da cabine estava baixo porém valeu a pena. Nesta obra a equipe de som caprichou na trilha sonora assim como o diretor de fotografia, os planos de filmagens deixaram desejar mas pelo menos foram cuidadosos já nosso ídolo Jordan deve neste exato momento jogando uma partida de basquete na eternidade driblando Jesus e marcando boas cestas rsrs.
Pergunta: Foi um documentário ou mais uma estratégia de marketing? Sai da cabine querendo comprar um Air Naldo! Ops! Um Air Jordan hahahah posso dizer que vi o Naldo ou não, era uma foto ofuscada, tenho que ver novamente pra ter certeza, mas, parecia muito com ele hahahaha de qualquer forma pude ver por uma ótica diferente como que uma simples e ousada ideia pode revolucionar o mercado, importante sim ouvir os nossos pais além de tudo uma causa para representar…
O filme mostra sutilmente uns tipos de mandamentos do sucesso e isso faz muito sentido, é algo para se ter gravado na parede de frente a cama ao acordar. Dentre poucas uma que me identifiquei mui foi ao próximo de “se conhecer uma pessoa que aponte suas falhas e defeitos, siga esta pessoa por toda a vida”. De tudo foi gratificante, é sempre enriquecedor reaprender ou ouvir novamente sobre dados históricos já que “nada se cria, tudo se copia” importante olhar para o passado e aprender.