Renfield: Dando Sangue Pelo Chefe – Drácula, Conde Drácula! || Resenha
Olá meus servos…
Saí do meu sono profundo e de meu caixão, para lhes contar sobre a mais nova obra sobre um dos maiores ícones pop do mundo, Conde Drácula. Ele aparece em RENFIELD: DANDO SANGUE PELO CHEFE. Lembro-vos que esta resenha é a MINHA opinião sobre o filme e não tem spoilers.
Uma das coisas que mais me pegaram, foi ver Nicolas Cage fazendo o papel de Drácula. Depois de tantos papéis ruin, atuações canastronas e uma certa decadência na carreira, Cage chega arrebentando como o sugador de sangue. Atuação impecável, lembrando seus áureos tempos de bons filmes. Atrelado ao Cage, temos outro Nicolas, o Hoult que é o protagonista da história, sendo o servo de Drácula, o Renfield. Ele aprece ser um cara grande, pois é meio desengonçado e travado pra andar mas, quando rolam as cenas de maior movimentação, ele mostra que tem capacidade para fazer filmes melhores do que Meu Namorado É Um Zumbi. Apesar de ter atuado em muitos filmes bons, como por exemplo X-men Primeira Classe, Mad Max, A Batalha Das Correntes, ele ficou gravado na minha mente como o zumbi q vai voltando à ser humano. Em Renfield, ele tem uma atuação destacada.
Juntem ao elenco, Awkwafina que é rapper e compositora também e, já ouvi dizer que é comediante norte americana. Ela dá um tom cômico ao filme, com seu jeito estranho. Passando pro enredo, achei que foi muito bem escrito e contado. O filme tem uma mistureba que, nesse caso, deu muito certo. Ação, luta, violência explícita, um leve terror e comédia foram muito bem dosados e se completaram sem deixar o filme uma bagunça. Acho que ele vai conseguir conquistar as pessoas que gostam desses gêneros.
Vou falar da sinopse agora.
Renfield conta a história de um servo de Drácula, que o conhece sendo um corretor imobiliário e se convence de que uma vida ao lado do vampirão, seria uma boa. Durante anos, Renfield tem a missão de alimentar e cuidar de seu mestre, até que conhece Rebecca e se sente importante. Com isso, sua cabeça muda e ele quer viver sua vida sem a interferência de seu mestre. Em paralelo, corre a história de Rebecca, que é uma policial de saco cheio de trabalhar só em blitz e quer desmantelar a família dos Lobos, organização criminosa que está crescendo em violência na cidade.
Considerações finais.
Renfield é um filme muito divertido, gostoso de assistir, mesmo com as gargantas dilaceradas e braços arrancados…hehehe…
Vale à pena dar uma bizoiada nos cinemas.
É isso servos….
Agora vou voltar à dormir….
Beijo no pescoço….
Juggernaut.
⭐⭐⭐⭐⭐