Os Suspeitos – Uma pérola chegou na Netflix || Resenha
Alerta de filmão, presta atenção aqui!
Um grande filme com um grande elenco acaba de chegar na Netflix, um suspense que vai te colocar num labirinto claustrofóbico sem saber para onde precisa ir.
Na trama, um homem (Hugh Jackman nosso querido Wolverine) vive sua vida normal e tranquila com sua família, tem sua vida abalada quando sua filha desaparece. Aquele homem simples, vendo que a polícia não está conseguindo lidar com a onda de desaparecimentos de crianças na região, decidi investigar sozinho, precisando virar um bicho raivoso para conseguir chegar nas respostas que precisa, e reencontrar a sua filha. Enquanto isso, um detetive obsessivo por seu trabalho (Jake Gyllenhaal) recebe o caso e também corre contra o tempo para encontrar as crianças desaparecidas.
Coloque Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal, Terrence Howard, Viola Davis, Maria Belo e Paul Dano em um filme dirigido por Denis Villenueve (Duna, Blade Runner 2049, A chegada, Sicário) e veja um incrível suspense atormentador na sua frente. Temos um simples mistério de um pai querendo encontrar sua filha precisando se utilizar de métodos brutais para ir para frente, e um detetive queimando os neurônios para conseguir juntar todas as peças para resolver o mesmo mistério indo por um caminho diferente.
O peso da trama está nas costas desses dois personagens que são tão cinzas em personalidade que é difícil torcer para eles, especialmente depois de certas atitudes que ambos têm ao longo do filme, durante esse mistério, os personagens e nós que assistimos, nos vemos em um labirinto, achamos que a solução está na próxima esquina, mas acabamos em uma parede sem saída, e no final todos estão andando na direção errada precisando voltar até o início para conseguir chegar em algum lugar.
Vale mencionar o personagem do Paul Dano, que sem dúvida ganhou pontos nesse filme para futuramente interpretar O Charada em Batman. Ele é um dos suspeitos que entra no caminho do Hugh Jackman, e as cenas entre os dois é sufocante, mostrando que um pai é capaz de ir até as últimas consequências para conseguir salvar seus filhos. Tudo isso com a direção de Denis Villenueve, futuramente ele faria Duna, com um visual quente, aberto, com muitos personagens. Aqui ele está em um filme totalmente frio em paleta de cor e em atmosfera dentro da história, com cenários pequenos e muitas vezes fechados quase claustrofóbicos, e com poucos personagens para trabalhar e por causa disso, consegue extrair o extremo de cada um deles.
Os Suspeitos é um filme que precisa da sua atenção, e quanto mais imerso você estiver enquanto assiste ele melhor, para que você junte as peças e percorra os labirintos com os personagens.