Elementos – Pixar sendo Pixar! || Resenha
Se liga!
Como uma grande fã da Pixar, estarei sempre pronta para aplaudir de pé qualquer animação que o estúdio lance. No entanto, Elementos traz uma excelente mistura de comédia e emoção, levando os espectadores a uma montanha-russa de emoções em questão de segundos.
O filme possui uma base realista, tendo como principal fonte de inspiração as memórias do diretor Peter Sohn e sua experiência como imigrante. Sendo filho de coreano, mas nascido em Nova Iorque, isso foi fundamental para criar a trama, transformando suas memórias de infância na improvável história de amor entre Faísca e Gota.
Acompanhamos Faísca, uma jovem de temperamento explosivo, que pretende assumir o negócio de seu pai quando ele se aposentar. No entanto, devido aos seus problemas de temperamento, ela acaba causando problemas para o estabelecimento. A situação caótica piora quando Gota, um jovem inspetor de água, aparece no local para cobrar multas por irregularidades, o que resulta em uma pequena inundação e deixa a protagonista à beira de uma explosão.
Apesar do primeiro encontro ter sido desagradável, Faísca e Gota, à medida que se conhecem melhor, desenvolvem uma bela amizade, onde um ensina ao outro que estamos aqui para sermos felizes e não apenas para fazer o que os outros nos dizem.
É claro que eles acabam se apaixonando, e o relacionamento deles é fortemente criticado pela família tradicional de Faísca, o que é mais comum do que imaginamos. Mas não podemos controlar nossos sentimentos, então eles ultrapassam as barreiras para ficarem juntos e mostrarem ao público que os opostos se atraem.
Agora, falando da parte técnica, trazer os elementos à vida foi um dos maiores desafios do estúdio, e posso dizer que o resultado é impressionante. Ao assistir ao filme, é interessante observar os detalhes de cada personagem, como as bolhas que sobem à superfície dentro de Gota ou quando Faísca explode de raiva.
Se você acompanha o estúdio há anos, com certeza sentiu falta dos curtas-metragens que costumavam ser exibidos antes das animações. Para acompanhar Elementos, o escolhido foi Encontro de Carl, uma história estrelada pelos personagens vencedores do Oscar de Up: Altas Aventuras.
Por fim, Elementos é uma animação linda que toca a todos com uma mensagem poderosa. E sim, os opostos podem se atrair.
By: Carol Maia