Sindicato dos atores de Hollywood entra em greve!

Eita!

Segundo diversas fontes, o Sindicato de Atores (SAG-AFTRA) entrou em greve, uma vez que as negociações com a AMPTP fracassaram e não se chegou a nenhum acordo. Essa é a primeira vez que os sindicatos de atores e de roteiristas (WGA) entram em greve ao mesmo tempo em mais de 5 décadas e isso deve ter uma grande repercussão.

Segundo o líder do SAG-AFTRA Fran Dresher “A AG-AFTRA negociou de boa fé e estava ansiosa para chegar a um acordo que atendesse suficientemente às necessidades dos artistas, mas as respostas da AMPTP às propostas mais importantes do sindicato foram ofensivas e desrespeitosas com nossas contribuições massivas para esta indústria”.

Durante a greve os atores não podem filmar qualquer longa ou produção para TV, além de partipar de coletivas de imprensa e tapetes vermelhos e promover trabalhos na San Diego Comic-Con deste ano, que acontece entre os dias 20 e 23 de Julho. Essa decisão impactou diretamente na participação de diversos estúdios, dentre eles Netflix, HBO, Sony Pictures, Universal Pictures, Marvel Studios e DC Studios.

Cabe lembrar que a greve não afeta apenas EUA, uma vez que muitos atores de outros países fazem parte da SAG-AFTRA, que conta com mais 160 mil membros, o que pode fazer com que eles entrem também na greve ou sejam impedidos pelo próprio sindicato.

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!