Gran Turismo: De Jogador a Corredor – Bora acelerar!! || Resenha

Coloque o seu capacete e aperte o cinto, porque a corrida já vai começar!

A cabine está lotada, pipoca e refrigerante para amenizar a ansiedade gerada pela expectativa. Sim, muita adrenalina e também muitos efeitos visuais em CGI. Considero esta produção uma ótima ação publicitária. Um evento como este, baseado em fatos reais, encoraja qualquer “noob”, até mesmo eu hahaha.

Não sei dizer o que eu quero primeiro: um PlayStation ou um veículo da Nissan. Busco cuidadosamente digitar minha humilde opinião, visto que nunca joguei o jogo, mas, como sou da área do cinema, reparei muita qualidade no enredo cinematográfico.

Gran Turismo – De Jogador a Corredor || Hospício Nerd
Copyright 2023 CTMG. All Rights Reserved.

Um resumo básico sobre o filme: Durante o período de 2008 a 2016, a renomada fabricante de automóveis Nissan colaborou com a PlayStation para realizar uma competição muito insana chamada GT Academy. Um tipo de torneio de Gran Turismo, onde talentosos jogadores de videogame tinham a oportunidade de transformar suas habilidades virtuais em uma carreira real no automobilismo. Um dos momentos mais memoráveis ocorreu em 2011, quando um jovem britânico de 20 anos, Jann Mardenborough (fonte: Google), emergiu como vencedor do GT Academy. A Nissan concedeu a ele uma cobiçada bolsa para treinamento de piloto e, surpreendentemente, ele fez a transição perfeita das telas dos videogames para as pistas de corrida, conquistando sucesso como um piloto de competição respeitado na vida real.

Gran Turismo – De Jogador a Corredor || Hospício Nerd
Copyright 2023 CTMG. All Rights Reserved.

Nesta obra, a equipe de áudio trabalhou impecavelmente, sem ruídos na captação de áudio. Houve muita qualidade. Se eu fosse cego, admiraria o enredo do início ao fim, e a cabine onde a peça audiovisual foi apresentada também tem participação nesta qualidade.

Este filme abraça dramaturgicamente a jornada do herói. Fez-me sentir pena, medo, compaixão e muita ansiedade, mas no final vale a pena. Enquanto isso, estou aqui surtando, observando a briga entre os extremos: o real e o virtual. Imaginar o que virá do mercado após a repercussão do mesmo, já que um lado convida a sair do quadrado isolado e sentir a tangível abstração do mundo real. Se você está se perguntando se vale a pena a bilheteria, minha nota de 0 a 10 é 8. Bom filme para você e sua família.

By: @henriquepheniato

 

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!