Mask Girl: Um thriller regado de plot twist || Resenha
“Mask Girl” estreou ontem e hoje o assunto só vai ser ela!
“Mask Girl” é uma série sul-coreana original da Netflix que possui 7 episódios. Dirigido e roteirizado por Kim Young-Hoon, o drama é um thriller insano com uma linearidade única.
Sinopse (Netflix)
Durante o dia, ela é uma funcionária insegura com a aparência. À noite, uma personalidade mascarada da internet. Até que um acontecimento desastroso muda sua vida.
Um drama com uma dinâmica interessante
A princípio “Mask Girl” veio como quem não quer nada e entregou muito mais do que eu estava esperando. O drama gira em torno da personagem Kim Mo-mi, uma mulher comum que tinha um único desejo em sua vida: ser amada por todos. A personagem é única e vive uma vida sem graça, mas à noite ela se transforma em uma estrela da internet amada por muitos.
Nesse sentido, “Mask Girl” entrega aos poucos o que poderá vir a acontecer com a protagonista, Mo-mi, como eu disse a linearidade dessa obra é muito única. Cada episódio possui o nome de um personagem importante dentro da trama, e a história vai se desenrolando a partir do ponto de vista desse determinado personagem. Deixando a série muito mais dinâmica e interessante de se acompanhar, por mais que alguns pontos de vista sejam mais chatos que outros.
Atuações impecáveis
O auge de “Mask Girl” para mim, com toda certeza foram as atuações. Não tem um ator ou atriz que nós possamos reclamar, todos eles entregaram o prometido e alguns até além. Meu episódio favorito foi o 4, a junção da Nana, Jun e Han Jae-yi, foi o ápice da perfeição. E eu senti uma forte referência do episódio ao MV “One More Day” do grupo SISTAR.
Até os personagens menos carismáticos, são entregues com maestria pelos atores que os fazem. E o que me deixou muito mais animada, foi que tudo gira em torno de personagens, mulheres. Eu só sinto que se esse drama tivesse sido dirigido e roteirizado por uma mulher, teria entregado a perfeição em forma de thriller.
Mas vale mesmo o tempo?
Por fim, do meu ponto de vista, “Mask Girl” é bem completo e entrega muito quando o assunto é thriller e atuações. Se você quer embarcar em uma obra interessante e que vai te tirar o fôlego diversas vezes, essa série é uma excelente pedida. Um adendo apenas, o drama é indicado para maiores de 18 anos e a classificação etária não está ali para bonito, pois ele possui muitas cenas fortes e gatilhos mentais.
A série está disponível na Netflix, legendada e dublada em português.
Já assistiu ao drama, ou ficou tentado a começar? Comenta aqui.
Confira também a minha resenha de “King The Land”!
Isso é tudo por hoje, eu me chamo Arieta Valherri e se você quiser saber o que estou assistindo no momento me siga no meu perfil do Twitter @arietavalherri.