A Chamada – Bora embarcar nessa jornada? || Resenha
Atenção!!!
Este é um filme envolvente para aqueles que desejam sentir tensão do começo ao fim. No entanto, não se deve esperar um roteiro elaborado, uma vez que se trata de uma história de ação sem um objetivo bem definido. Já que nós já vimos essa trama muitas vezes nas telonas.
Nós, do Hospício Nerd, tivemos a oportunidade de assisti-lo antes do lançamento para o público em geral. Em “A Chamada”, um trajeto comum de Matt Turner (Liam Neeson) até a escola de seus filhos se transforma em um jogo de vida ou morte, já que há uma bomba presa sob o assento. Ele é obrigado a seguir instruções perigosas de um estranho pelo telefone.
Já vimos essa mesma premissa acontecer muitas vezes antes, inclusive ao longo do filme, pensei: “Nossa, já conheço essa trama”, mas estava enganada; portanto, não há nada de inovador. No entanto, uma coisa é certa: o filme vai te prender do começo ao fim, e o tempo passará despercebido enquanto você se sente tenso a cada cena, aguardando o desenrolar dos eventos.
No entanto, preciso elogiar a direção do filme. Não deve ser uma tarefa fácil filmar todo o longa-metragem em um único ambiente. Em “A Chamada”, a maior parte da trama ocorre no interior do carro, quase que o tempo todo, e a direção consegue capturar as emoções dos espectadores, tanto nos momentos de tensão quanto nas questões familiares, como vemos quando Zach (Jack Champion), o filho mais velho e rebelde, começa a demonstrar sentimentos pelo pai.Resumidamente, o filme não é uma obra-prima; no entanto, certamente vai agradar especialmente os fãs do gênero, os quais vão se empolgar com cada desenvolvimento e sentir a tensão nas cenas impactantes. Há cenas de luta, momentos com bomba e alguns acontecimentos que surpreenderão a todos.