As Tartarugas Ninja: Caos Mutante – Santa tartaruga!! || Resenha
Quero pizza!
Manooooo, que filmaço! Procrastinei procurando uma forma de expressar o quanto ficou bom e minha admiração pelo trabalho. Confesso que não levei muito em consideração no início porque achei meio clichê a introdução, mas aos poucos foi me ganhando.
Quando eu saquei que era tipo cartoon. Pqp! Surtei! Foi bem trabalhado e tive que ligar meu olho no modo turbo porque observei muita informação nas entrelinhas, mas ainda é difícil de acreditar que alguém possa não conhecer as tartarugas, o filme conta rapidamente. Um roteiro mais bem costurado do que Vingadores: Ultimato, hehehe.
Começa com um cientista se sentindo sozinho, cria um composto químico para fazer mutação genética em animais e produzir um grupo para chamar de família. Como sempre, o governo tenta se apropriar com interesses militares. Vai vendo… Logo em seguida, o laboratório é invadido, um quebra-pau maluco, um bicho estranho ataca os militares armados até os dentes, foge com outros bichos estranhos e pah! Segue a história 15 anos à frente com as bichas crescidas, mas, em dado momento, volta 15 anos para mostrar o outro lado da história.
Tem umas paradas neste filme que me deixaram bem intrigado! Tipo, um dos integrantes usava aparelho dental e isso foi insano, fiquei pensando como ou quem colocou? Hahaha, outra coisa, wifi no esgoto? O quê!!! Aqui em Belo Horizonte-MG, 1 metro abaixo da terra não passa nem um sinal e lá na história as tartarugas tinham mais acesso à tecnologia do que eu.
Uma paixão leva a outra coisa que vou censurar aqui, mas de um jeito bem bonito, o instinto heroico e o desejo de aceitação fazem surgir um plano que agrade a todos. Menos aquele bichinho estranho de 15 anos atrás, que hoje já identificado, confunde muito bem o conceito moral de conviver, já que a habitação está desigual, e ele hoje planeja igualmente ao Billy Bruto de The Boys, “nivelar o jogo”. Isso me fez imaginar muita coisa que não rolou no filme, mas se tivesse, seria muuuuito top.
Identifiquei muitas homenagens ou easter eggs no filme, durante as cenas no “país das tartarugas”, o “rato”, kkkk, deu uma surra nos militares durante o resgate das mesmas, e ele lutava da mesma forma que o nosso queridíssimo Jackie Chan. Se você assistiu, comente aqui abaixo se percebeu também. Houve várias ilustrações de mestres e filmes de artes marciais que tornaram bem engraçado, além da espetacular dublagem brasileira, que foi excepcional! A batalha final foi como um megazord no corpo do bichão revoltado, e as tartarugas com seus “primos de criação” em uma luta conjunta padrão Power Rangers, hahaha. A cientista não desistiu de extrair o composto químico do sangue deles e, numa ideia bem blogueira, pretende pegá-los. Será que vem parte 2? Acompanhe o Hospício Nerd e saiba tudo sobre lançamentos, tendências, teorias e tudo mais.