O Urso – Vai logo que eu tô com fome! || Resenha
Olá, meus cozinheiros estressados, tudo bem?
SEM SPOILER
A segunda temporada de O Urso chegou na Star +, uma série que não prometeu nada e entregou tudo. Inclusive estresse e ansiedade.
E qual a história de O Urso?
O Urso conta a história de Carmy (Jeremy Allen White) um cozinheiro respeitado no meio gastronômico que recebe de herança o restaurante de sua família, agora ele precisa enfrentar o caos generalizado e sem limites para alavancar os negócios e tirar o restaurante da quase falência. O grande problema é que a equipe que vai trabalhar com ele não é muito equilibrada por mais que seja competente, e ele mesmo como chef que precisar liderar tudo aquilo também não é nem um pouco controlado ou sensato. Resta a Carmy se estressar até o sangue ferver e levar o espectador com ele nessa jornada frenética, engraçada e levemente depressiva.
A série tem uma gama enorme de personagens e consegue explorar cada um muito bem, e quando expande a história de um consegue carregar os outros com ele por estarmos falando de um restaurante familiar, todos os personagens já se conhecem e já são uma família disfuncional. Temos o primo que não sabe o que fazer da vida, o tio que só segue as ordens, a tia que tá ali pra reclamar de tudo e fazer mesmo assim, a irmã que aparece só para encher o saco do irmão, e uma nova funcionária calma nos primeiros cinco minutos, e depois de um dia trabalhando com essa família, ela já está cuspindo fogo de tanto estresse que aquele ambiente causa.
Frenético até demais.
O primeiro episódio da primeira temporada já começa sem explicar nada para o espectador e jogando ele na rotina do restaurante, mercadoria chegando, cliente fazendo pedido, prato saindo, cozinheiro preparando a comida, cortando a carne, funcionaria nova chegando do nada, parentes brigando, e nós como espectador no meio daquela bagunça, nada daquilo está acontecendo de maneira sequencial, tudo está acontecendo ao mesmo tempo, não dando tempo de respirar, e a ansiedade vai para onde? Lá no teto.
O episódio 7 da primeira temporada conseguiu mostrar a perfeição, especialmente no quesito edição da série, quando ele começa até que calmo, diferente dos anteriores, e do nada, você está vendo um plano-sequência de 17 MINUTOS, mergulhado no caos de uma cozinha cheia de funcionários perdidos e um chefe maluco depressivo e estressado gritando com Deus e o mundo, e quando o episódio acaba a gente se sente em uma maratona. Isso é o Urso.
A segunda temporada.
A segunda temporada chegou, e agora Carmy continua com a missão de alavancar o restaurante até o estrelato, querendo nada menos do que o perfeito, mas para isso precisa que seus companheiros embarquem no estresse e estejam prontos para as pedradas que essa missão vai trazer. Será que agora teremos uma temporada calma, cheia de alegrias, sorrisos, e um ambiente saudável de trabalho? Não sei. Mas eu quero conhecer esse restaurante agora.
Não se esqueça de me seguir no meu Instagram e no meu TikTok
Basta seguir @mestre_dave em ambas as plataformas.