Marvel adia projetos e reorganiza lançamentos
Olá meus Vingadores esquecidos, tudo bem?
A Marvel mudou seu calendário de lançamentos de 2023 e 24. Mas isso pode ser bom para ela e para os fãs. Bora descobrir como.
Já conversamos sobre alguns problemas que a Marvel enfrenta com a série da Echo no texto que você pode ler nesse link. Só que pelo jeito os problemas vão além da Echo. Segundo o Hollywood Reporter a Marvel está reagendando alguns lançamentos e produções, devido a greves ainda em andamento. Porém, isso pode ter sido até bom para a Marvel pensar no seu futuro, especialmente agora que James Gunn tem todo um planejamento elaborado com o universo DC.
Quais os próximos lançamentos?
O próximo grande lançamento é a segunda temporada de Loki que permanece em 6 de outubro, continuando os eventos da primeira temporada, em seguida The Marvels que continua em 9 de novembro, o que foi uma coisa boa, já que Duna foi adiado para 2024 e agora The Marvels pode ter todas as salas Imax para exibição, anteriormente Duna parte 2 teria essas salas de maneira exclusiva. E agora por fim teremos a segunda temporada de What If… que chega em dezembro próximo do Natal.
O que teremos em 2024?
Echo deveria ser lançada em dezembro de 2023, mas agora foi adiada para janeiro de 2024, depois de vários problemas na produção que já explicamos. Em seguida teríamos as séries X-Men 97 que continua os eventos da animação da equipe dos anos 90. Agatha: Darkhold Diaries, a série da Agatha Harkness que permanece em dúvida sobre seu futuro, estaria prevista para setembro ou outubro.
Wonder Man é outra série em produção que agora não tem mais data, e com ela, Coração de ferro que estaria com suas gravações finalizadas não tem mais data, a série contaria a história de Riri Willians após os eventos de Pantera Negra Wakanda para sempre. Armor Wars que contaria a história do Rhodes após Invasão secreta não está mais no planejamento, e Demolidor também não tem mais data, já que as gravações foram paralisadas pela greve.
Pode ser uma coisa boa.
A Marvel está passando por alguns problemas, o maior deles é o excesso de conteúdo na Disney + e produções no cinema que parece que não estão se conectando ou montando uma estrada para os fãs seguirem, várias produções com personagens e tramas que não sabemos quando irá acabar ou quando irá voltar, além dos roteiros fracos como Invasão secreta que parece que a Disney está falando “faz de qualquer jeito que os fãs vão adorar” não parece mais que a Marvel tem o mesmo cuidado com as produções como no passado. E esses atrasos podem ser algo bom.
Kevin Feige já disse em entrevistas que está precisando diminuir a quantidade e melhorar a qualidade, e agora a greve conseguiu antecipar isso, muitas dessas produções não começaram as gravações, e muitas não foram finalizadas, facilitando com que algumas sejam canceladas, e não se surpreendam se séries como Agatha ou Armor Wars serem canceladas e transformadas ou agregadas em outros projetos. Isso proporciona mais tempo de pensar em um calendário mais saudável para ela e para os fãs, e quem sabe voltar a fazer as produções da Marvel serem um evento como eles já foram, e agora que a DC está ascendendo com James Gunn no comando criativo, uma estratégia para não ficar para trás é necessária.
Isso não quer dizer que o fator DC pode ser relevante para a Marvel, mas isso diz respeito ao respeito e a qualidade que os fãs merecem, e se a Marvel não pretende se preocupar com isso, ela precisa abrir o olho, já que o James Gunn pode se aproveitar disso, e essa rivalidade pode até ser boa, já que as duas vão brigar pela atenção do público, e quem ganha somos nós.