A Freira 2 – Ou seria a 1 de novo? || Resenha COM SPOILER

Mais do mesmo, com uma pitadinha de super-heróis??

Bom…Vamo nessa, falar sobre A FREIRA 2… Lembrando que essa resenha TEM spoilers e é somente a minha humilde opinião… Se achar ruim, Valak vai te visitar de noite e dar aquele sorriso lindo pra você…

A FREIRA 2 é um flashback constante de A FREIRA.
É isso… Abraços……

A Freira 2 || Hospício Nerd
Copyright 2023 Warner Bros. Entertainment Inc. All Rights Reserved.

Tô brincando….
Mas é verdade. O filme já tem os mesmos atores do primeiro, com uma história que se parece com o primeiro, com falhas que tem no primeiro, com atuações medianas, como no primeiro…. Enfim, o 2 é melhor que o 1, mas ainda não é bom. É legalzin mas força demais nos jump scares e numa trama meio que na fórmula repetida de tantos filmes de terror.

A irmã Irene (Taissa Farmiga) é convocada pelo Vaticano, para investigar mortes de um padre, em que o padrão se parece com o que a freira tem. Ela vai até um internato com uma irmã, interpretada por Storm Reid, onde está Maurice (Jonas Bloquet…igualzinho ao Fabiano Cambota do Pedra Letícia). Maurice é conhecido de Irene, pois foi ele que a salvou no primeiro longa. Nesse salvamento, é mostrado que o demônio entrou no corpo de Maurice. Irene descobre o que o demônio quer e tenta impedir que ele conquiste seu objetivo. Esse objetivo, são os olhos de Santa Luzia. Temos também mais 2 personagens que agregam ao longa, que são Katelyn Rose Downey e Anna Popplewell, que fazem Sophie e Kate, filha e mãe respectivamente. Sophie tem uma amizade forte com Maurice, à ponto de tentar juntar ele com sua mãe e ela é a primeira à usar os olhos, enquanto Maurice está possuído.

A Freira 2 || Hospício Nerd
Copyright 2023 Warner Bros. Entertainment Inc. All Rights Reserved.

Aí vem aquelas coisas clichês dos filmes de terror, que são as perseguições, quedas, os gritos que adentram os ouvidos, quase te deixando em surto…

E é aí também, que vem o “q” de heróis que eu citei anteriormente. Irene pega o vasilhame com os olhos e rola uma luta, que tinha tudo pra ser épica, ainda mais no contexto que tava tudo acontecendo e….puft… Cabô… Esse poder de super herói, faz a luta perder a graça, porque Valak tenta pegar os olhos e eles ascendem dando um efeito paralisante no capiroto. Pá, pum, pei e Valak tá com os olhos….nos olhos…e tenta matar Irene que se revela descedente de Santa Luzia. Aí foi a parte broxante. Irene dá uma só e acaba…Meio frustrante, mas com efeitos muito bons e efeitos sonoros condizentes com as partes em que foram inseridos.

Eu rendi falando muito do que acontece, pra todos verem que é mais do mesmo e os flashbacks, parecem fazer desse filme, o A FREIRA 1,5.

Eu não sei se é porque eu tenho visto os terrores que a A24 tem feito e são diferentes dos que a gente se acostumou à ver, mas eu acho que esses filmes que tentam se estender, numa franquia que já está inserida no mercado, não tem colado muito.
Slashers estão saturados, possessões demoníacas também e a gente já vai meio que sabendo o que esperar, tirando os da A24.
A FREIRA 2 não me empolgou em momento algum e me fez nem querer ver um dos filmes do universo compartilhado, que eu estava esperando pra ser lançado e que está demorando séculos, que é O HOMEM TORTO. Perdi o hype desse universo….Ah, tem uma cena pós crédito…

Pra quem não viu o 1, com o tanto de flashback, pode ver o 2 sem susto….literalmente.
Tá tudo ali mastigado pra você só engolir. Mas quem viu o 1º e os outros do universo, vale ver só por ser o MCU do terror. Vai que saia alguma coisa realmente relevante desse universo.
Eu não sei o porque, mas sempre acho que INSIDIOUS tá no mesmo balaio que INVOCAÇÃO DO MAL, A FREIRA, ANABELLE, A MALDIÇÃO DA CHORONA e por aí vai!!! Deve ser por causa de Patrick Wilson…😬

Finalizo aqui e, se você for assistir e discordar da MINHA OPINIÃO, vai ter um bode te espiando, quando for tomar banho….muahahaha…

Um forte abraço….
Juggernaut.

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!