{Resenha} A Freira - Decepção define! - Hospicio Nerd

Fui enganado!!

Não sei nem como começar essa resenha sem falar palavrão ou demonstrar o quão p da vida estou com esse filme, sinto que fui extremamente enganado saca? O filme deveria ser o “capítulo mais sombrio” porém a galera no cinema estava gargalhando, sim, o filme de terror fez a galera rir! E aqui vale lembrar ( o que falo em todas as resenhas ) de que essa resenha que eu faço não tem nada técnico, é apenas o relato do que senti ao ver o breguete, então bora começar!

Nos primeiros cinco minutos do filme eu estava em um estado de tensão muito forte, na minha mente o filme seria extremamente assustador e passou pela minha cabeça se eu seria uma daquelas pessoas que passaria mal saca? Mas passei mal foi de raiva! A trama se passa na Romênia anos antes do primeiro Invocação do Mal, conhecemos uma Abadia que me lembrou muito uma certa escola de Magia e Bruxaria que existe por aí, lembram do filme Stigmata? Que o Vaticano chama um “Caça milagre?” Pois é, o padre desse filme é exatamente isso, após um acontecimento na tal abadia, ele é enviado para encontrar uma noviça e ir fazer suas investigações, mas cara que povinho burro!!! Sabe aquele filme que tenta te assustar o tempo todo e acaba repetindo a mesma coisa toda santa hora? Pois é! Todos os “sustos” foram extremamente previsíveis, a galera do cinema até gritou mas o lance da trilha ir abaixando… abaixando… abaixando… BUMMMMMM! Ou a câmera focando no rosto do personagem… ai ela vira… ela volta….ela vira… BUMMMMMMM! Não dá!!!

Resultado de imagem para a freira gif

Eu me senti assistindo American Horror Story, que sempre tem teasers de lançamento extremamente fodásticos e que quando lançam não assusta em nada, o filme foi bem feito, vai ganhar muito dinheiro na estreia, até pq ninguém imaginava que esse filme seria tão ruim, cara parece que o roteiro do filme foi feito em um papo de boteco, pegaram a história que o James Wan criou e tentaram criar um tipo de fan fic kk pelo menos essa foi a sensação que eu tive! Cara, a burrice dos personagem é algo que dá muita raiva cara, o padre tinha “exorcizado” um garoto anos atrás, e é claro que ele morreu, e de repente o miserento aparece na abadia e o que o padre caçador de milagres faz? Reza? Lógico que não, ele vai atrás!!!! A noviça a mesma coisa, o tempo todo lança um questionamento sobre ela fazer ou não seus votos, e fica tão na cara a merda que vai acontecer que o filme perde a tensão. E o alívio cômico? Mano, Invocação do Mal tem seus momentos de comédia bem sutis, com o intuito de dar uma suavizada mesmo, mas aqui putz… o tempo inteiro!

O Valak foi o vilão mais figurante que eu já vi, talvez o diretor do filme tenha pensando que se o Darth Vader aparecia pouco seria uma boa fazer o mesmo…

Resultado de imagem para a freira gif

O melhor para mim foi ver a ligação com os outros filmes, eu curto esse lance de universo compartilhado e tals, queria muito ter uma resenha sensacional aqui, falar que o filme foi fodástico, que me assustei muito, que pulei da cadeira, porém foi um verdadeiro tempo desperdiçado, pelo menos eu entreguei o cartão do site para os três que estavam sentados ao meu lado no cinema, espero que vocês estejam lendo aqui hehe

Vou mudar o jeito que dou pontuação, antes eram camisas de força, agora serão Flavitos!

A Freira –  / 5 E só estou dando 2 Flavitos pq teve uma referenza a Silent Hill que me fez rir e eu gostei!

Deixe seu Comentário

Este artigo não possui comentários