Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim || Resenha
Se liga!
É pessoal… essa resenha de hoje vai ser um pouquinho polêmica. Hoje vou falar da primeira adaptação dessa franquia para os cinemas, “Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim”. Vale ressaltar que esta resenha é baseada na MINHA OPINIÃO e não contém spoilers. Dito isso, vamos à resenha.
O filme conta a história de Mike Schmidt (interpretado por Josh Hutcherson), que é demitido de seu emprego e consegue uma vaga de segurança na pizzaria Freddy Fazbear, juntamente com Steve Raglan (interpretado por Matthew Lillard). Ele aceita o trabalho, pois precisa cuidar de sua irmãzinha Abby (interpretada por Piper Rubio). Durante o filme, descobrimos que Mike tem um passado sombrio ligado diretamente aos incidentes e acontecimentos sobrenaturais da pizzaria.
O roteiro é uma adaptação da história dos jogos, adicionando elementos novos e alterando algumas coisas que os fãs acreditavam ser verdade. Vale lembrar que a história de Five Nights at Freddy’s nunca foi 100% confirmada, sendo construída através das teorias dos jogadores ao longo dos anos. O filme é um grande “fan service” e contém muitas referências tanto aos jogos quanto às criações da comunidade de Five Nights at Freddy’s. Um bom exemplo seria a música dos créditos, que foi feita por um fã em 2014.
Devo dizer que os animatrônicos ficaram mais cômicos do que assustadores, e os efeitos visuais não são os melhores. No entanto, como fã dos jogos, fiquei satisfeito em ver os personagens que fizeram parte da minha infância na telona do cinema. No geral, “Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim” é um filme divertido para os fãs, pois contém muitas referências, além do apego emocional por ser o último trabalho de Scott Cawthon na franquia. Para quem não conhece a franquia, não espere um filme de terror, pois acaba sendo algo mais cômico, mas ainda assim diverte quem o assiste. Recomendo que assistam e tirem suas próprias conclusões. Lembrando novamente que esta resenha é apenas MINHA OPINIÃO.
Um abraço, Dudu.