Não tem Volta – Realmente não existe outra opção! || Resenha
Ou tem?
Para ser sincera, eu não sou muito fã do cinema brasileiro, mas “Não Tem Volta” me surpreendeu em muitos aspectos, pois mistura comédia com ação, algo raramente visto em nosso país. O longa é uma coprodução da Star Original Productions, responsável pelas produções nacionais da Disney, e é estrelado por Manu Gavassi (acompanho o seu trabalho desde “Garoto Errado”) e Rafael Infante.
A história acompanha um casal de apaixonados, Gabriela (Gavassi) e Henrique (Infante), que estão juntos há três anos, quando, de repente, ela decide focar no trabalho e deixá-lo para trás. Henrique não aceita muito bem a separação, sentindo-se perdido, decide se matar. No entanto, ele tem medo de cometer tal ato e, por isso, resolve contratar uma empresa de assassinos de aluguel que tem apenas uma regra: “Não Tem Volta”.
Porém, após assinar o contrato, Gabriela decide retornar para seus braços. Desesperado para descobrir quem será seu assassino, Henrique envolve-se em uma trajetória cheia de mistérios e reviravoltas, tudo para finalmente ficar com seu grande amor.
Esse filme vai divertir, emocionar e deixar o espectador sem fôlego nas cenas de ação, que não são poucas. Com 1h30 de duração, passa em um piscar de olhos, mantendo o espectador totalmente envolvido na trama. O diretor, Cesar Rodrigues, conseguiu transitar do drama para o romance rapidamente, com seu olhar sensível que faz o público mergulhar de cabeça no filme.
A química entre Manu Gavassi e Rafael Infante é incrível, parecendo que são amigos de anos, o que faz o público se apaixonar por ambos, e dá para ver que estavam ali para se divertir, tornando o filme mais leve. Não podemos deixar de mencionar as cenas de perseguição, que estão tão bem-feitas que parecem saídas de uma trama hollywoodiana, e os efeitos especiais também estão ótimos.
Sem falar que o plot twist é surpreendente, deixando todos perplexos e com a boca aberta. Uma boa trama é aquela que tem uma reviravolta que deixa tudo mais emocionante, e posso afirmar que “Não Tem Volta” tem isso e muito mais. Por fim, ele é um filme de comédia mesclado com ação, algo nunca visto no cinema brasileiro, por isso eu amei tanto. Me diverti, ri com os personagens e torço para que tenha uma continuação para saber o desfecho de Gabriela e Henrique.