YuYu Hakusho – Arigatou gozaimasu!! || Resenha

Então…

Sim, meus caros guias espirituais, finalmente estreou na Netflix o live action de Yu Yu Hakusho. Quando foi anunciado, meu hype foi ao máximo, dado o fato de eu, um jovem velho nerd, ter vivido na época da extinta TV Manchete, onde assistia ao anime. Quando lançaram as primeiras imagens dos personagens, comecei a ficar com uma baita pulga atrás da orelha. Depois veio o trailer, e a pulga cresceu um pouco mais. Contudo, dei uma chance, já que a Netflix acertou em cheio com a adaptação de One Piece. Pena que isso não se repetiu! Então, carregue seu Leigan e BORA RESENHAR!

Nova live-action da Netflix, “Yu Yu Hakusho“ faz sucesso nas redes | CNN Brasil

Quero começar falando do primeiro episódio. Normalmente, quando se quer prender a atenção de alguém, o ideal é fazer isso no episódio de estreia, certo? Tanto é que na maioria das séries o primeiro episódio é chamado de “Piloto”, mas não é o que acontece aqui. O episódio que abre a temporada é extremamente arrastado e difícil de assistir. Talvez a primeira impressão tenha sido por comparação com o anime, mas depois percebi que não foi esse o motivo. Na realidade, os personagens são extremamente sem graça, não deixando transparecer nem uma gotinha de carisma.

Sempre gostei muito do Yusuke e do Kuwabara, porém, meus preferidos eram o Kurama, por me lembrar muito o Shun, e o Hiei. Gente, o Hiei! O ator Kanata Hongo, que me desculpe, mas que coisa ridícula! Tudo ficou extremamente caricato, deixando de ser uma adaptação e virando apenas um filme com pessoas fantasiadas. E o roteiro não ajudou em nada!

Live-action de Yu Yu Hakusho revela Kanata Hongo como o Hiei em nova foto - NerdBunker

Os segundo e terceiro episódios até conseguem ter bons momentos, que deram uma disfarçada na maneira ruim como a história foi contada. Porém, no quarto e quinto episódios, a coisa voltou a ser bem ruim! Nenhum personagem foi bem trabalhado, tudo foi muito jogado na cena, e de um jeito mal feito! Seria muito melhor se trouxessem uma história diferente, com nossos personagens principais já trabalhando como equipe, mas tentaram dar uma história de origem, e, sinceramente? Não deu certo!

O ponto alto da série, sem dúvida alguma, foi a dublagem! Essa equipe merecia uma obra melhor para trabalhar. É nítido o esforço e o grande trabalho que tiveram para tentar fazer a série ser melhor. Infelizmente, a história, atuações, trilha sonora e efeitos especiais não ajudaram em nada!

No fim das contas, não temos uma boa série em mãos. Foi legal sentir a nostalgia com a voz de parte dos dubladores do anime, vozes que me acompanham desde a infância. Porém, como série, o Yu Yu Hakusho da Netflix vai entrar para o hall dos esquecíveis. Assim como aconteceu com Cowboy Bebop, fiz essa aposta e vou dobrar agora: esse live-action dificilmente terá uma segunda temporada. Uma pena, o anime merecia uma história bem contada.

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!