My Dearest – Um amor épico capaz de vencer o tempo e a guerra || Resenha
Olá, hospícianos da dramaland!
Não tem como finalizar o ano sem enaltecer um dos melhores dramas de 2023! Bora falar de My Dearest?
Quem acompanha a dramaland de perto, provavelmente deve ter ouvido falar bastante dessa obra que reúne uma equipe de peso e excelentes motivos para ser tão bem comentada.
Para começar, este drama da MBC foi dirigido por Kim Sung-Yong (The Veil) e roteirizado por Hwang Jin-Young (The Rebel). Já o elenco traz estrelas como Namkoong Min (The Veil), Ahn Eun-Jin (The Good Bad Mother), Lee Hak-Joo (My Name), Lee Da-In (Doctor Prisoner), Kim Yoon-Woo (Delightfully Deceitful) e Ji Seung-Hyun (The Worst Of Evil).
No Brasil, atualmente o título está disponível nos catálogos do Viki e do KOCOWA.
Sinopse (Kocowa)
Um homem e uma mulher profundamente apaixonados enfrentam os desafios da guerra.
O início de tudo
Para quem gosta de um bom drama histórico de romance, My Dearest traz um excelente conteúdo. A trama se passa na Dinastia Joseon e narra a vida da jovem Yoo Gil-Chae (Ahn Eun-Jin), integrante de uma família nobre e cobiçada por praticamente todos os rapazes do vilarejo onde mora, exceto pelo homem que ela realmente deseja, Nam Yeon-Jun (Lee Hak-Joo).
Yeon-Jun, por sua vez, é um estudante que possui um casamento arranjado com Kyung Eun-Ae (Lee Da-In), que também faz parte de uma família nobre e tem uma amizade de longa data com Gil-Chae.
Se as coisas já parecem complicadas para esse trio, tudo se torna ainda mais intenso quando entra em cena nosso protagonista, Lee Jang-Hyun (Namkoong Min), um homem bem humorado, mas misterioso e com um passado cheio de segredos. Ao se deparar com Gil-Chae, Jang-Hyun conhece o significado do amor e aí iniciamos esse romance épico que terá muitos altos e baixos ao longo de um período turbulento e sangrento de disputas políticas e muita guerra.
Um desenvolvimento poderoso
Após assistir o primeiro episódio e conhecer os personagens principais, My Dearest pode até parecer um drama que terá como foco apenas as idas e vindas de um jovem amor, mas ao decorrer dos episódios seguintes percebemos que a história vai muito além disso.
A guerra se transforma em um pano de fundo importante que trará o amadurecimento de todos os personagens com cenas intensas de tirar o fôlego e um plot bem detalhado que exige atenção e provoca uma série de sentimentos ao telespectador. E se o começo nos traz um ambiente colorido e cheio de vida, o desenrolar da trama vai ganhando tons mais sérios à medida que a guerra avança. Tudo isso embalado em um visual MARAVILHOSO com uma das melhores fotografias que eu já vi.
Meu veredito
Não tem como ser diferente: My Dearest é sim um dos melhores dramas de 2023 e não se tornou um sucesso à toa. As atuações do elenco, em especial dos dois protagonistas Namkoong Min e Ahn Eun-Jin é para deixar os olhos brilhando, principalmente por eles entregarem uma química tão boa em cena. Já os detalhes técnicos, como direção, figurino e fotografia também são de tirar o chapéu.
Porém, não acho que ele tenha sido 100% perfeito do começo ao fim. A primeira parte é completamente bem construída e desenvolvida com um plot que chamou atenção e deixou a curiosidade necessária para devorar logo a segunda.
No entanto, eu particularmente tive alguns problemas com a continuação, que apresenta novos personagens e alguns acontecimentos dramáticos envolvendo o casal principal que poderiam muito bem terem sido deixados de fora. A impressão que tive é que eles realmente foram inseridos apenas para justificar os 21 episódios que precisavam ir ao ar na emissora.
Mas, para ser sincera, os erros são tão pequenos em comparação a grandiosidade do restante da obra que eu não me abalei muito e sigo com a opinião de que este drama merece um bom lugar na lista de favoritos.
Portanto, se você ainda não viu e está procurando um romance épico para assistir, pode ir sem medo!
E para quem não sabe, o sucesso do drama foi tanto que, ao invés de ser finalizado com 20 episódios como planejado inicialmente, ele acabou sendo estendido e ganhou um episódio extra, totalizando 21. Além disso, ele já está varrendo algumas premiações por aí – e a expectativa é que ganhe ainda mais em 2024 (super merecido).
E aí? Já assistiu? Se sim, me conta o que achou nos comentários!
Aproveite para seguir o Hospício Nerd nas redes sociais e conferir todos os conteúdos de doramas no site! E se gostou do que eu falei, confira também minhas outras resenhas disponíveis por aqui!
Um verdadeiro K-DRAMA. Acompanhei desde o lançamento em 08/2023 até o último episódio em 11/2023 e hoje termino pela segunda vez essa história fantástica e envolvente. Não foi apenas o casal protagonista que me arrancou suspiros e lágrimas, mas toda a história de sofrimento do povo Joseon. Rico em cultura, beleza, trilha sonora, enredo e elenco escolhido que foi impecável. Cada episódio eu terminava de coração acelerado, vivi dias turbulosos que só pensava em como seria o final, pois uma história tão comovente merecia um happy ending, e assistindo pela segunda vez, confesso que ainda assim me vi suspirando pelo drama envolvente desse dorama. É sim, melhor dorama categoria HISTÓRICO já produzido pela Coreia, e meu TOP 1. De todos os prêmios que vêm ganhando de 2023 e 2024, é de total merecimento. Simplesmente encantador!!!!! Valeram a pena todas as minhas lágrimas.