What if … ? – A Marvel enlouquecesse levemente || Resenha
Olá, hospicianos guardiões do multiverso!
A segunda temporada de What If acabou, e seria seguro dizer que ela foi melhor do que a primeira temporada, mas não era difícil.
What If…? Divulgação Marvel.
Pirando um pouco mais.
Na primeira temporada a Marvel jogou seguro nas aventuras, conhecendo os quadrinhos, era possível entender como as histórias eram malucas, e situações absurdas eram normais para o cenário, então no início da animação, muita coisa permaneceu apenas mudando detalhes, mas nada muito absurdo a ponto de brilhar os olhos. A segunda temporada veio pirando um pouco mais, não tanto, mas ainda mais do que a temporada anterior, episódios mais inventivos e divertidos.
Uma personagem original.
Kahhori (reprodução/Marvel)
Kahhori é a nova personagem criada para a série, uma indígena americana da nação Mohawk, um episódio inteiramente na língua Mohawk e em espanhol pela parte dos colonizadores europeus, provavelmente esse é o episódio mais inventivo, tratando de quando o Tesseract caiu em Nova York e influenciou na história da tribo da Kahhori, os membros da tribo se conectaram com a Joia se tornando divindades, e a protagonista usa seus poderes para se proteger dos invasores.
Uma personagem nascer nas animações não é novidade, vale lembrar que a Arlequina nasceu na animação do Batman dos anos 90 e depois ganhou vida nos quadrinhos, não surpresa se isso acontecer com Kahhori também, ela tem história e carisma para conseguir conquistar o espaço só dela.
Capitã Carter.
Interessante perceber como a Capitã Carter conseguiu conquistar a série, já que é ela que lidera boa parte dos episódios, se tornando a protagonista da série por tempo de tela e por carisma. E talvez seja em carisma que a série peque um pouco. Muitos dos personagens que aparecem aqui, sejam os de grande porte como Tony Stark ou de pequeno como o Happy, parecem apenas caricaturas deles mesmos, o humor deles está desbalanceado e puxando para o caricato, e até com personagens muito grandes como a Hela, a personalidade foi alterada para fazer a trama ir para frente, incomoda um pouco, mas acho que com o tempo a gente acostuma.
A segunda temporada de What If é mais divertida e criativa que a primeira, uma terceira temporada foi confirmada sem data de lançamento, e agora pelo jeito a Marvel entendeu que enlouquecer nessa série que permite isso, é o caminho para dar mais personalidade para a animação, ela precisa da sua própria alma, e isso está quase acontecendo.