Percy Jackson e os Olimpianos – Bela e mal comandada adaptação!! || Resenha
Sem spoiler!!
Sim meus caros meio-sangue, chegou ao fim a primeira temporada da adaptação feita pela dona Disney, e já quero pedir que abaixem suas espadas, não tentem me atacar, estou desarmado, leiam e depois me digam o que acharam. E já vale dizer que essa resenha trás a MINHA OPINIÃO, vou bater um papinho com vocês sobre a MINHA experiência com a série, dito isso, façam suas oferendas aos deuses e bora resenhar!
Quando a série foi anunciada, confesso que meu hype foi ao ponto máximo. A primeira vez que li Percy Jackson – O Ladrão de Raios foi lá em 2006, então, a memória emocional daquele tempo tomou conta de mim. Talvez, esse tenha sido um dos pontos que não me deixaram curtir o máximo que a série tinha para me proporcionar. Mas, o que de fato me tirou grande parte da alegria foram as péssimas escolhas da direção, e em especial do showrunner Jon Steinberg!
Se a gente pensar que a série foi feita para apresentar o universo de Percy Jackson para as crianças, tudo bem, eu aceito de bom grado e digo que elas gostaram. Tá bom que tem umas crianças de 21 anos também, né? Mas, colocando o fã de lado, eu não acredito que teria passado do episódio piloto. Foram escolhas anticlimáticas, e às vezes parecia que editaram o episódio no CapCut. Para vocês terem uma ideia, teve momentos em que eu quis ver o filme, que não é uma boa adaptação, porém me divertiu muito mais.
E o que dizer deles que seguraram a bronca, Aryan Simhadri, Leah Jeffries, Walker Scobell, nossos queridos Grover, Annabeth e Percy? Que mandaram muito bem em seus papéis, e que se tivessem uma direção melhor, teriam marcado história nesse meu coração nerd. O péssimo comando da série não deixou que o trio se destacasse em uma série na qual ELES SÃO OS PROTAGONISTAS!
Trilha sonora? Parecia até que não tinha. Não consigo me lembrar de nenhum momento memorável da série e que tenha tido uma baita música. A falta de profundidade e evolução da história foi outra coisa que me irritou bastante. Tudo foi extremamente raso. Se foi de propósito, não faço ideia! Não sei se a série terá uma segunda temporada, talvez essa resposta saia daqui a algumas semanas, mas, caso ela chegue, espero que troquem o comando da série.
No fim das contas.
Não tem nada de errado em fazer algo que crianças possam ver, mas não precisa ser infantil, entendem o que quero dizer? “Divertidamente” pode ser visto por crianças, mas não é nem de longe uma história infantil. Sacaram? O segundo livro é o Mar de Monstros, e quem já leu sabe que existem acontecimentos significativos ali. E a única coisa que eu peço é um pouco de emoção, um pouco de vida, acho que é essa a palavra. Percy Jackson e os Olimpianos é uma bela e sem vida adaptação. Nada que um véu de ouro não resolva, e um showrunner novo!