A Time Called You: Um remake 8 ou 80 na comunidade || Resenha

A-Time-Called-You

“A Time Called You” estreou faz um tempo na Netflix, mas hoje quero falar um pouco sobre esse drama!

“A Time Called You” ou “O Tempo Traz Você pra Mim” é uma série sul-coreana original da Netflix que possui 12 episódios. Dirigido por Kim Jin-Won (My Country: The New Age) e roteirizado por Choi Hyo-Bi, o drama é um remake do original taiwanês “Someday or One Day”.

Sinopse (Netflix)

De luto, uma mulher volta magicamente para o ano de 1998 e conhece um homem que se parece muito com o antigo amor de sua vida.

Fonte: AsianWiki

Um remake 8 ou 80 na comunidade

“A Time Called You” foi um drama que deu o que falar entre a comunidade dorameira, muitos gostaram, mas também houve aqueles que odiaram, ou seja, a série foi muito 8 ou 80. Mas o que eu particularmente achei? Bom, vamos começar pelo fato de que eu assisti apenas para fins de comparação com a obra original, particularmente não faço parte do grupo que venera o original, por isso fui com uma mente mais aberta a receber modificações de roteiro.

E o remake da Netflix entregou algumas alterações de roteiro. Em um modo geral, falando unicamente do enredo, a adaptação foi fiel ao original, com algumas alterações em alguns momentos bons e outros que não colaram muito. Não posso falar especificamente quais foram essas mudanças para não dar spoiler, mas acreditem, em certos momentos precisamos mesmo atualizar roteiros, por mais bons que eles pareçam. 

Fonte: Hancinema

Comparações e mais comparações

Além do roteiro, “A Time Called You” deu o que falar com relação aos atores que interpretam os personagens centrais. A atriz Jeon Yeo-been (Vincenzo), deu um show como as suas personagens, com certeza deu um brilho muito maior para a do passado, que aos meus olhos foi a diferença mais gritante e ao mesmo tempo carismática. 

Já o ator Ahn Hyo-seop (Pretendente Surpresa), foi o mais criticado, tanto em seu carisma dentro do personagem, quanto a caracterização que recebeu para dar o tom de “mais velho”. Concordo em partes com essas críticas, realmente ele não tinha o mesmo carisma que os fãs da obra original estavam esperando, mas ele não entregou o pior personagem do mundo como vi em alguns comentários. Já sobre a caracterização dele, realmente foi penosa e digna de vaias para a Netflix, aquele aplique mal colocado quebrava toda a seriedade do personagem. 

 

Por fim eu queria falar do Kang Hoon (The Red Sleeve), esse aqui com toda certeza foi a minha maior decepção pessoal. Na obra original o personagem dele teve um apelo muito maior, ao ponto de eu desejar que ele fosse o protagonista. No entanto, aqui nesse remake ele era muito esquecível e não teve tanto impacto.

Fonte: Hancinema

Mas vale mesmo o tempo?

Bom, do meu ponto de vista, “A Time Called You” foi um drama bem mediano. O original tem um apelo bem maior para mim, apesar de ter deixado algumas pontas soltas dentro do enredo, que também foram deixadas nesse remake. Esse drama é mais um drama de fantasia do que ficção científica, apenas um único conselho não espere muitas teorias complicadas para não se decepcionar. 

Fonte: Hancinema

A série está disponível na Netflix, legendada e dublada em português.

Já assistiu ao drama, ou ficou tentado a começar? Comenta aqui.

Confira também a minha resenha de “Mask Girl”!

Isso é tudo por hoje, eu me chamo Arieta Valherri e se você quiser saber o que estou assistindo no momento me siga no meu perfil do Twitter @arietavalherri.

 

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!