Battle for Happiness – Quando a batalha por likes sai do controle || Resenha

Battle for Happiness

Olá, dramaland!

Hoje é dia de falar de um drama recém-finalizado recheado de mistério, com direito a assassinato e muita fofoca. Bora para a resenha?!

Battle for Happiness, também traduzido como “Happiness Battle” em alguns portais, é um drama sul-coreano com 16 episódios que foi ar entre maio e julho deste ano. Com direção de Kim Yun-Cheol (The Lady in Dignity), a trama é classificada como thriller e possui uma boa dose de intrigas que rondam praticamente todos os personagens da história.

O elenco principal é composto pelas estrelas Lee El (My Liberation Notes), Jin Seo-Yeon (One the Woman), Cha Ye-Ryun (Gold Mask), Park Hyo-Joo (Dr. Romantic) e Lee Gyu-Han (The Rich Son).

Sinopse (MyDramaList)

Um drama de suspense que retrata mães envolvidas em uma feroz batalha nas mídias sociais para destruir a felicidade umas das outras pela sua, para se libertar da opressão, mágoa e segredos e recuperar seu verdadeiro eu.

Uma guerra pela vida perfeita

Battle for Happiness Teaser | Prime Video - YouTube
Fonte: Prime Video

Com uma vibe meio “Big Little Lies”, esse drama retrata a história de algumas mulheres ricas que são mães, moram no mesmo condomínio e não medem esforços para mostrar o quanto são bem sucedidas pessoal e profissionalmente.

Nas redes sociais, elas adoram ostentar seu padrão de vida e postar cada momento de suas rotinas aparentemente perfeitas ao lado dos filhos e maridos. E, claro, essa “batalha” acaba se estendendo para a vida das crianças que estudam na mesma escola e também são usadas nessa competição sobre quem é melhor no círculo social que estão inseridos.

 

Enquanto isso, somos apresentados a uma personagem distante que, a princípio, não parece ter qualquer tipo de conexão com essa realidade. Jang Mi-Ho (Lee El) trabalha no departamento de marketing de um banco e leva uma vida simples sem muitos amigos. Ao organizar os produtos de divulgação do seu trabalho, ela encontra Oh Yoo-Jin (Park Hyo-Joo), que está entre o grupo de mães citadas acima. O que não esperávamos é que, na verdade, as duas possuem uma forte conexão e um segredo em comum surpreendente.

Um crime chocante e o começo de todas as reviravoltas

Battle for Happiness có vượt qua Nữ luật sư kỳ lạ Woo Young Woo? - Tuổi Trẻ Online

Desesperada para que não descubram o que seu passado esconde, Yoo-Jin começa uma batalha consigo mesma e com Jang Mi-Ho. Porém, nesse meio tempo, as intrigas e segredos de outras mães também começam a ganhar força e aí a guerra entre elas fica mais evidente.

Se já não bastasse todo esse caos, algo chocante acontece: um assassinato que vai revelar ainda mais segredos escondidos entre todas essas famílias e, ainda, levar Jang Mi-Ho para o meio dessa disputa mesmo sem ela querer.

Quem cometeu esse crime? Alguma dessas mulheres está envolvida? Quais segredos suas vidas perfeitas escondem? São essas e outras perguntas que o drama irá responder ao longo de seus 16 episódios.

Minha opinião

Para mim, Battle for Happiness é aquele tipo de drama que cumpre o que propõe. Ele entrega bastante mistério, plot twists e fofocas. A trama utiliza a fórmula clássica para atingir esse objetivo, nos fazendo duvidar de todos os personagens ao mesmo tempo, enquanto nos faz seguir a jornada da protagonista em meio a confusão que ela foi inserida de repente.

Porém, acredito que ele poderia muito bem ter tido um pouco menos de episódios – talvez 10 ou 12 fossem suficientes. Digo isso porque, no meu ponto de vista, algumas reviravoltas acabam até sendo desnecessárias. Até mesmo as atitudes da personagem principal começaram a me incomodar na reta final, já que elas pareciam apenas um motivo para alongar o enredo.

No entanto, de forma geral, o final é satisfatório e condiz com o desenvolvimento do drama. E uma das coisas que mais gostei é como as personagens secundárias, em especial a personagem Kim Na Young interpretada pela Cha Ye-Ryun, conseguem obter uma evolução interessante fazendo com que nossos sentimentos mudem constantemente ao longo da história.

Atenção: ALERTA DE SPOILER ABAIXO!

Cuidado, pois agora irei comentar minhas impressões relacionadas ao desfecho do drama.

Preciso dizer o quanto achei ótimo construírem uma narrativa em que, mesmo em meio a rivalidade inicial, as mulheres se juntam para se protegerem e acabar com quem realmente era o grande vilão da história. Assim, percebemos que mesmo com seus defeitos, todas elas são mulheres fortes que construíram seu sucesso ou se tornaram mais fortes emocionalmente por mérito próprio.

Então, já assistiu? Se sim, me conta o que achou nos comentários!

Aproveite para seguir o Hospício Nerd nas redes sociais e conferir todos os conteúdos de doramas! E se gostou do que eu falei por aqui, confira também minhas outras resenhas disponíveis aqui no site!

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!