Romantic Doctor Teacher Kim: é o maior que temos || Resenha

Vamos falar de “Romantic Doctor Teacher Kim” hoje?

Romantic Doctor Teacher Kim” ou “Dr. Romântico”, é um k-drama de 2016 com 2 temporadas, sendo que a primeira vamos comentar hoje, tem 20 episódios. Dirigido por Yu In-Sik (Uma Advogada Extraordinária) e Park Soo-Jin (While You Were Sleeping) e escrito por Kang Eun-Kyung, sendo um excelente drama médico, com personagens incríveis e muito bem escritos.

Sinopse (HBO Max)

Dr. Romantic é um drama médico emocionante e inspirador que nos mostra como os valores de cada pessoa tornam a vida mais significativa. A história gira em torno de um famoso cirurgião que, no auge da carreira, vai trabalhar em um hospital obscuro no interior. Aqueles que cruzam seu caminho descobrem o que realmente importa e encontram a verdadeira compaixão.

Fonte: SBS

Um drama médico de qualidade

Romantic Doctor Teacher Kim” é simplesmente impecável e eu recomendo para todos que amam o gênero médico. O enredo do dorama serve o básico, conflitos internos, correria médica e desenvolvimento dos protagonistas. Mas você deve estar se perguntando o que faz essa série tão especial, sendo que ela serve o “clichê” das séries deste gênero. Eu te respondo, o carisma e desenvolvimento dos personagens dentro da história são o brilho do drama.

Com uma profundidade e evolução visível, o telespectador acaba criando um vinculo com toda a equipe médica do hospital. Desde os médicos até a equipe de enfermeiros e demais funcionários, a série não tem um foco apenas nos protagonistas principais e sempre dá espaço para as demais histórias paralelas. Provando para todos o motivo pelo qual a série está indo para a sua terceira temporada em 2023.

Fonte: Soompi

A Seo Hyun-jin é maior que carreiras

Uma personagem desta primeira temporada que eu gostaria muito de chamar a atenção, é a Yoon Seo-jung (Seo Hyun-jin). Eu imaginava que a Seo-jung seria apenas uma protagonista engraçada, porém ela era muito mais complexa do que isso. E é explícita a mudança de tom na personalidade dela, o que acaba sendo ainda mais impactante para quem acompanha.

Bem como, todos os méritos são da atriz Seo Hyun-jin (Cassiopeia), provando para o telespectador que vale assistir qualquer coisa que ela protagonize. O grande forte da Hyun-jin é que a atriz executa muito bem todos os personagens entregues para ela. Sendo sempre uma caixinha de surpresas para o espectador que acompanha os trabalhos dela como atriz.

NoonaWrites: Why Romantic Doctor Teacher Kim is the kind of inspiration we all need right now - Annyeong Oppa
Fonte: Annyeong Oppa

E por fim…

Se você curte um excelente enredo médico, então “Romantic Doctor Teacher Kim” é para você. Os personagens são envolventes e muito bem construídos. Então eu garanto que esse drama é sim uma ótima opção para quem curte o gênero.

Seo Hyun Jin Brasil (@HyunJinBrasiI) / Twitter
Fonte: Seo Hyun Jin Brasil

A série está disponível na HBO Max Brasil, legendada em português.

Já assistiu ao drama, ou ficou tentado a começar? Comenta aqui.

Confira também a minha resenha sobre Glitch.

Isso é tudo por hoje, eu me chamo Arieta Valherri e se você quiser saber o que estou assistindo no momento me siga no meu perfil do Twitter @arietavalherri.