Celebrity: Uma fofoca bem contada! || Resenha
Bora conversar sobre “Celebrity” hoje?
“Celebrity” é uma série sul-coreana original da Netflix que possui 12 episódios. Dirigido por Kim Cheol-Kyu (Flower of Evil) e roteirizado por Kim Yi-Young (Haechi), o drama é um mistério atraente, mas que peca no romance.
Sinopse (Netflix)
Seo A-ri conquista sucesso, fama e poder nas redes sociais da noite para o dia. Mas logo descobre que o glamoroso mundo dos influenciadores pode ter consequências mortais.
Um mistério contado como uma boa fofoca
“Celebrity” é um drama que comecei despretensiosamente, a série em sua sinopse apresenta uma premissa divertida e intrigante sobre essa “vida de sucesso” dos influenciadores digitais. A nossa protagonista possui uma vida comum e do dia para a noite explode e se torna a celebridade mais influente na internet. Mas como chegamos a descobrir a história da A-ri? Bom, o drama é basicamente um exposed narrado pela própria A-ri em uma live, mas com o bônus de uma bomba revelada já no fim do primeiro episódio.
A narrativa do drama é interessantíssima, é quase que uma quebra da quarta parede, pois a personagem fala diretamente para a câmera, pois está contando a sua história em uma live. Tudo é muito fascinante e divertido de acompanhar, quando olhamos pelo lado da fofoca dos famosos. A A-ri é a própria repórter da Choquei, contando os babados das subcelebridades.
Mas não é um 10/10
Mas como nada é perfeito, quando falamos de Netflix, o drama peca quando falamos do romance. Para mim, o carisma do protagonista masculino se iguala ao de um chuchu, pois ele é arrogante, obsessivo e tantos outros adjetivos ruins, que facilmente a sua amiga lhe avisaria para passar longe.
Porém como a A-ri não é a minha amiga e eu não posso dar conselhos para ela, tive que me contentar com esse romance tosco, que não agregou em nada na história. E tive que engolir pela com muita água, as dorameiras dizendo que o casal era perfeito, sendo que o único traço de personalidade do embuste, era ser rico.
Mas vale mesmo o tempo?
Bom, se fosse para resumir, “Celebrity” têm mais altos do que baixos. A atuação da Park Gyu-Young é fenomenal e a construção da personagem A-ri é simplesmente muito boa de acompanhar. Além dos plots twists dentro da trama que são interessantes, se não fosse pelo romance capenga, ele seria um pouco melhor.
A série está disponível na Netflix legendada e dublada em português.
Já assistiu ao drama, ou ficou tentado a começar? Comenta aqui.
Confira também a minha resenha de “Cães de Caça”!
Isso é tudo por hoje, eu me chamo Arieta Valherri e se você quiser saber o que estou assistindo no momento me siga no meu perfil do Twitter @arietavalherri.
Sinceramente estava gostando no começo, mas no meio pro final virou uma enrolação e os plot pra mim muito fracos, e nem se fala no final corrido e esquecível. Mas como só são 12 episódios da para assistir até o fim.