Flower Of Evil – Um drama em que nada é o que parece || Resenha

Olá, dorameiras e dorameiros de plantão!

Tem mais alguém na contagem regressiva por aí? Pois eu já estou com a ansiedade lá em cima!

No dia 24 de setembro, Flower Of Evil (Flor do Mal), também apelidado carinhosamente na dramaland como “florzinha do mal”, finalmente chegará na Netflix e, claro, eu vou aproveitar o embalo para enaltecer um dos melhores doramas dos últimos anos. Para quem ainda não assistiu, essa é uma resenha SEM SPOILER! 😉

Watch Flower of Evil | Netflix
Fonte: Netflix

Flower Of Evil é um k-drama de 2020 lançado pela tvN que possui 16 episódios. Atualmente, no Brasil, ele está disponível no Viki e, a partir deste sábado (24), na Netflix. O roteiro fica por conta de Yoo Jung-hee e a direção por Kim Cheol-kyu. O elenco conta com nomes de peso, como Lee Joon-gi (Advogado Fora da Lei), Moon Chae-won (O Homem Inocente), Kim Ji-hoon (La Casa de Papel: Coreia), Choi Young-joon (Amor e Outros Dramas), Choi Dae-hoon (Além do Mal) e Jang Hee-jin (The Red Sleeve).

Sinopse (Netflix)

Ele tem um passado complicado, mas mantém a pose de marido perfeito. Até que a esposa detetive começa a investigar uma série de assassinatos.

Uma história de amor ou de mentiras?

Este drama começa com uma família, aparentemente, perfeita. Baek Hee-sung (Lee Joon-gi) é um marido e pai exemplar que ama sua esposa, Cha Ji-won (Moon Chae-won), uma detetive talentosa. Juntos, eles cuidam da pequena e fofa Baek Eun-Ha (Jung Seo-Yoen), a filha de 6 anos do casal. De início, o único problema ali que parece tirar a paz de ambos são os pais de Hee-sung, em especial a mãe que simplesmente odeia a nora.

Apesar do mal-estar entre familiares, tudo parece ir bem até acontecer um encontro inesperado entre Hee-sung e um conhecido do passado. Neste momento, percebemos que as aparências enganam e o marido perfeito, na verdade, esconde um segredo horrível.

Flower of Evil (2020) | MUBI
Fonte: MUBI

Um passado sombrio vem à tona

Logo no primeiro episódio, descobrimos que Baek Hee-sung não é quem diz ser. Seu nome verdadeiro é Do Hyun-soo e ele é o principal suspeito de um assassinato que aconteceu na cidade onde morava quando adolescente. Se já não bastasse isso, percebemos que o personagem não sente qualquer emoção, o que faz dele um verdadeiro psicopata que é capaz de atuar muito bem e fazer qualquer coisa para manter seu segredo escondido.

Minha opinião

Flower Of Evil é um daqueles doramas que cada episódio nos traz uma nova teoria. Por isso, a vontade de devorar tudo de uma vez é inevitável. Para mim, uma das melhores coisas sobre esse drama é que ele sabe misturar muito bem o thriller policial e outros elementos sem que nada fique perdido no meio roteiro. E tudo isso só é possível porque o texto maravilhoso escrito por Yoo Jung-hee é muito bem reproduzido por um elenco fantástico e cheio de química, com destaque, é claro, para os protagonistas Lee Joon-gi e Moon Chae-won.

E se já não bastasse a atuação, direção, roteiro, fotografia e outros detalhes visuais, ainda somos presenteados com uma das melhores trilhas sonoras originais da dramaland (Feel You, por exemplo, me faz chorar até hoje e nunca saiu da minha playlist de favoritas desde que ouvi pela primeira vez no drama).

Em resumo, Flower Of Evil é definitivamente um dorama sem defeitos que acaba nos surpreendendo de forma MUITO positiva com suas reviravoltas. Não é à toa que esse drama está no meu top 5 de favoritos.

Creatrip: Flower of Evil | Complete List Of Filming Locations You Should Visit In Korea
Fonte: Creatrip

Então, você já teve oportunidade de assistir? Se sim, me conta o que achou nos comentários! Aproveite para seguir o Hospício Nerd nas redes sociais e conferir os próximos conteúdos. E se tiver gostado do que eu falei por aqui, fique por dentro das minhas opiniões sobre livros, filmes, séries e doramas no @historiasdapam! 😄

 

2 thoughts on “Flower Of Evil – Um drama em que nada é o que parece || Resenha

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!