Com o fim de Falcão e o Soldado Invernal, o que muda na Marvel?
O que esperar para o futuro?
Falcão e o Soldado Invernal acabou sexta passada (23 de abril), sendo a segunda série a entrar para a ordem cronológica cannon da Marvel.
O UCM (Universo cinematográfico da Marvel) tem 23 filmes e 2 séries e quando cada produção acaba o cenário muda e tudo pode acontecer e para nós marvetes que estamos acompanhando isso a 11 anos ficamos atentos para todas as mudanças e apostos para teorizar.
(Como eu vou falar do final da série a partir daqui terá spoilers, estejam avisados!)
O que mudou?
O novo Capitão América:
A série em primeiro mudar foi criada para vermos o Sam se tornar o Capitão América e essa sem dúvidas é o ponto mais forte de mudança.
Além de ter bem mais tempo de tela e desenvolvimento, podemos conhecer melhor quem é realmente Sam Wilson e o seu grande caráter e moral.
Bucky mentalmente estável:
Assim como Sam, Bucky nunca teve muito tempo de tela e seus traumas nunca foram muito explorados.
Bucky enfim teve sua história contada pelo ponto de vista dele e pode enfim enfrentar aquilo que o fazia triste, agindo como herói e recebendo os agradecimentos por isso, com o final da série ele não só é um herói como começa a se sentir como um.
O Mercador do Poder, Sharon Carter:
Sharon era um agente de Shield que com a sua queda foi para C.I.A. Era uma mulher de caráter que assim como a sua tia avó, defendia o certo, mas depois de ajudar o Steve e o Sam a conseguir o escudo e as asas de volta, ele foi considera inimiga do governo e passou a ser considerada uma foragida.
Mesmo com todos – Steve, Sam, Bucky e Natasha – ganharem o perdão, Sharon não teve a mesma sorte e passou a morar em Madripor e se tornou o Mercador do Poder, que é o maior criminoso do local.
Sua história a partir daqui é outra e de aliada, Sharon passa a ser um perigo.
Zemo e sua história:
Zemo foi o vilão de Guerra Civil mas sua história não tinha nada haver com as hqs. Isso se explica pelo fato que não é para ser ele ali, o personagem era um qualquer, e em cima da hora resolveram renomear ele de Zemo.
Já na série vimos que ele é um barão podre de rico, assim como nas hqs além de podermos vermos mais dele e sua incrível manipulação e todo o seu poder de dança.
Agente Americano e talvez o seu grupo:
John Walker usou o soro do super soldado e depois de ser retirado do cargo de Capitão América sendo recrutado por condessa Valentina Allegra de La Fontaine (para saber a origem dela nas hqs, e só clicar aqui) e passou a ser chamado de Agente Americano.
Se Val vai de filme em filme recrutar seus anti heróis/ vilões para fazer a versão cinematográfica dos Vingadores Sombrios ou Thunderbolts não sabemos, mas que deixou um gostinho, isso deixou.
A promessa de dois novos heróis:
Fomos apresentados a Joaquim Torres e durante o penúltimo episódio da série ele ganha as assas de Sam, e como nas hqs Joaquin se torna o Falcão enquanto Sam é o Capitão América. (Se você não conhece esse história, clica aqui)
Conhecemos também Elijah Bradley, neto de Isaiah Bradley, que na hqs foi um dos responsáveis por criar os Jovens Vingadores e como já vimos Billy e Tommy, respectivamente Wicanno e Célere, esse é outro indicio que essa grupo de adolescentes e jovens adultos está chegando.
Para não perder nada, não esquece de seguir o twitter do Hospício Nerd, e o meu instagram, que estou postando vários conteúdos sobre a Marvel.
Karolina Lima – Coordenadora do Twitter e Resenhista e Colunista da Marvel
Instagram: @karollima_wtml – Twitter: @canal_wtml
Special Things S2 – Placas Decorativas Personalizadas de Tudo do Universo Nerd e Geek
Instagram: @specialthingss2