Connect (Interligados) – Não foi só um olho que se perdeu aqui || Resenha

Disney+

Olá, dorameiras e dorameiros! Bora com mais uma resenha?

O drama escolhido de hoje é o recém-lançado “Connect” que traz um elenco recheado de estrelas, uma proposta ambiciosa e momentos bizarros. Será que essa combinação deu certo? 🤔

Korean Drama “Connect” Out Now On Hulu & Disney+ Worldwide – What's On Disney Plus
Fonte: Disney+

Connect, que recebeu o nome de “Interligados” no Brasil, é um drama sul-coreano original da Disney+, que chegou em nosso país no catálogo do Star+. A primeira temporada, lançada em 7 de dezembro de 2022, conta com apenas 6 episódios.

A direção ficou por conta de Takashi Miike, que é uma das fontes de inspiração de Quentin Tarantino e famoso por suas obras de horror com cenas violentas, como O Teste Decisivo (1999), Ichi – O Assassino (2001) e 13 Assassinos (2010).

No elenco principal, temos Jung Hae-in, um dos queridinhos da dramaland com dramas como D.P Dog Day, Snowdrop e Manual do Presidiário no currículo, além de Go Kyung-pyo (Love in Contract, Private Life) e Kim Hye-Jun (Dr. Romantic, Kingdom).

Sinopse (Star+)

Dongsoo leva uma vida solitária, passando seu tempo postando músicas na internet. Sua vida pacata é interrompida quando ele é sequestrado por um caçador de órgãos, que remove um de seus olhos. Pouco tempo depois, Dongsoo percebe que está compartilhando a mesma visão com a pessoa que recebeu seu olho. Através desta conexão, ele percebe que quem recebeu seu olho é um serial killer, e começa a ir atrás deste assassino para pegar seu olho de volta.

Disney+ K-drama Connect star Jung Hae-in talks 'impressive' Marvel actors, while sci-fi series director reveals he is 'a big fan of Korean content' | South China Morning Post
Fonte: Disney+

Uma proposta excelente

Por se tratar de um gênero que eu amo, Connect já me ganhou na sinopse. Exatamente como na descrição acima, o drama traz uma vibe sombria ao juntar uma boa dose de fantasia e suspense. E, como já era de se esperar vindo do responsável pela direção, o telespectador precisa estar pronto para cenas bem explícitas com sangue, violência e partes do corpo sendo despedaçadas.

Logo de início, a história nos apresenta aos “Interligados”, que é um tipo de ser humano capaz de se curar em qualquer circunstância, inclusive quando alguma parte do corpo é retirada por completo.

Do outro lado, temos uma gangue de traficantes de órgãos que perceberam que os Interligados podem render muito dinheiro e talvez até trazer a imortalidade para outras pessoas. E além disso, somos apresentados a um serial killer que acaba recebendo o olho de um Interligado durante um transplante.

Um enredo que merecia mais

Como deu para perceber, o drama tem bastante coisa para digerir e, no fim das contas, esse parece ser exatamente o maior problema da obra.

Primeiro, o roteiro não explica muito bem de onde vieram os tais Interligados. Nesse caso, eu até entendo, pois acredito que esse poderia ser um gancho para uma suposta segunda temporada. E, no meu ponto de vista, quando bem desenvolvido em outros aspectos, algumas lendas nem precisam necessariamente ter o seu ponto de origem contado em detalhes.

No entanto, outras coisas, na minha opinião, não tem desculpas. Como a história do vilão que acaba tendo suas motivações explicadas em um texto de poucos segundos, sem aprofundamento. E, ainda, a narrativa do protagonista que tem muito potencial, mas também acaba não ganhando o desenvolvimento que merece.

Porém vale salientar que esse drama ganha muitos pontos pela atuação de seus atores incríveis, como Jung Hae-in, mais uma vez dando um show em suas cenas dramáticas, e Go Kyung-pyo que, mesmo com sua cara de bonzinho, consegue surpreender na pele de um vilão sádico.

Jung Hae In Is Mysteriously Connected To Serial Killer Go Kyung Pyo In Upcoming Thriller Series | Soompi
Fonte: Soompi

A boa notícia (ou talvez não?) é que a temporada acaba em aberto. Isso quer dizer que muitos problemas não resolvidos podem ter uma resposta. Porém, ainda não houve um comunicado oficial e, até então, não se sabe se realmente teremos mais uma temporada para o drama. Então, resta ficar na torcida, pois, de fato, a ideia desse dorama é muito boa, só precisa de um desenvolvimento melhor.

 

Conclusão

Este é um ótimo drama para quem gosta de histórias rápidas, com fantasia e que não tem problema com violência e sangue na tela. No entanto, seu desenvolvimento deixa a desejar. Vale assistir, mas sem esperar uma trama com grande aprofundamento.

Então, você já teve oportunidade de ver? Se sim, me conta o que achou nos comentários!

Aproveite para seguir o Hospício Nerd nas redes sociais e conferir os próximos conteúdos. E se tiver gostado do que eu falei por aqui, fique por dentro das minhas opiniões sobre doramas no @doramasdapam! 😄

5 thoughts on “Connect (Interligados) – Não foi só um olho que se perdeu aqui || Resenha

  1. Gostei pra caramba da série. Torcendo pra uma segunda temporada com mais explicações e a resposta se o Sr Z e o psicopata se tornaram connects também. Tem muito o que explicar ainda e creio que a próxima temporada poderia ser a explicação que a gente precisa, fora explicar pq o detetive tem aqueles sangramentos em momentos cruciais, como um alerta. Muito boa. Adorei e sua opinião sobre a série também foi perfeita.

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!