Dorama Lista – Suspense, romance e a vida como ela é || Meu top 10 doramas favoritos
Olá, dorameiras e dorameiros de plantão! Bora falar de coisa boa?!
Seguindo a nossa edição especial do Dorama Lista, agora é a minha vez de falar sobre meu #Top10 doramas favoritos! Confesso que foi bem difícil escolher apenas esses, mas depois de pensar bastante, mudar nomes de lugar e repensar sobre os que deixei de fora, segue a versão final. 😂
Lembrando que essa é uma listinha pessoal. Fique à vontade para dar suas opiniões e me contar os seus favoritos nos comentários!
1ª – My Liberation Notes (Meu Diário Para a Liberdade)
Sinopse (Filmow):
My Liberation Notes conta a história de três irmãos que querem escapar de suas vidas sufocantes e de um estranho misterioso que chega à sua cidade.
Por que eu amo?
O principal motivo para esse drama ser o primeiro da lista é o seu significado. Ele é aquele tipo de dorama que traz identificação em pelo menos algum momento da vida. A sua proposta é exatamente falar do cotidiano e mostrar personagens reais que possuem problemas para lidar como todos nós. E mesmo com os defeitos humanos que cada um possui, pelo menos para mim, é impossível não se identificar em algum ponto e amá-los. Mas, além disso, My Liberation Notes é um k-drama super bem feito em todos os aspectos: roteiro, fotografia, elenco, direção e por aí vai.
Onde assistir: Netflix
2ª – Flower Of Evil (Flor do Mal)
Sinopse (Netflix):
Ele tem um passado complicado, mas mantém a pose de marido perfeito. Até que a esposa detetive começa a investigar uma série de assassinatos.
Por que eu amo?
Eu poderia passar horas falando de Flower Of Evil e os motivos para amar esse drama. Inclusive, até já fiz resenha dele por aqui. Mas, de forma resumida, esse k-drama é perfeito por conseguir misturar tudo que eu amo, como romance, suspense, investigação, entre outros, de forma magnífica, sem se perder e dando destaque a cada situação da forma certa. E, claro, o elenco dá aquele show de química e atuação que o roteiro merece.
Onde assistir: Netflix ou Viki
3ª – Mouse
Sinopse (Viki):
Jung Ba-Reum (Lee Seung-Gi), um policial novato que dedica sua vida à busca pela justiça, é um homem honesto com um bom coração. Trabalhando em uma subestação local, ele é um policial inabalável que, ao lado de seu parceiro, Go Moo-Chi (Lee Hee-Joon), está sempre disposto a fazer o que for preciso para desempenhar seu trabalho. Realizado em seu emprego, ele é feliz com a vida que construiu para si. Mas, quando o país é abalado pelos assassinatos cruéis de um homicida enlouquecido, sua vida pacífica toma rumos sombrios.
Por que eu amo?
Primeiro, Mouse aborda um tema que amo: caça à serial killers. E a trama fala desse assunto de forma magnífica ao trazer também a ficção científica e MUITOS plot twists do jeitinho que eu gosto. Além disso, as atuações são perfeitas, o que dá um brilho ainda maior a todas as descobertas ao longo da trama.
Onde assistir: Viki
4ª – Beyond Evil (Além do Mal)
Sinopse (Netflix):
Em uma cidade pequena, um crime antigo volta à tona com um novo assassinato. Dois policiais querem descobrir a verdade, mas cada um tem seus próprios segredos.
Por que eu amo?
O motivo para amar esse drama é quase o mesmo de Mouse, tanto que é até difícil escolher qual dos dois eu amo mais. Aqui, a investigação sobre um caso de assassinato também traz à tona muitos plot twists e a quimica do elenco, principalmente dos protagonistas, deixa tudo ainda melhor.
Onde assistir: Netflix ou Viki
5ª – Itaewon Class
Sinopse (Netflix):
Em um animado bairro de Seul, um ex-presidiário e seus amigos precisam encarar uma concorrência poderosa para concretizar o sonho de ter um bar de rua.
Por que eu amo?
Itaweon Class é mais um daqueles dramas que servem como uma espécie de terapia. A trama narra a vida de um personagem que não desiste dos seus sonhos e que, mesmo depois de todos os perrengues possíveis, continua firme e forte. Aqui, Park Seo-Joon e o restante do elenco trazem atuações impecáveis com um roteiro super bem construído. E uma das coisas que não posso deixar de ressaltar são os temas importantes colocados em destaque, como questões raciais e LGBTQIA+.
Onde assistir: Netflix
6ª – It’s Okay to Not Be Okay (Tudo Bem Não Ser Normal)
Sinopse (Netflix):
O encontro entre uma escritora de livros infantis e um cuidador de doentes mentais dá início a uma jornada de superação dos problemas emocionais que ambos enfrentam.
Por que eu amo?
Este k-drama é também uma obra que sabe fazer a mistura perfeita entre romance e mistério sem deixar de lado a discussão sobre temas super necessários. O ponto principal é a saúde mental que, para mim, o roteiro acerta – e MUITO – nas questões relacionadas ao tema. E vale dizer que a escolha do elenco é sensacional (principalmente, o maravilhoso Oh Jung-se que merecia um Emmy pela sua performance aqui).
Onde assistir: Netflix
7ª – Vincenzo
Sinopse (Netflix):
Ao visitar sua terra natal, um advogado coreano que trabalha para a máfia italiana se envolve numa batalha contra um poderoso conglomerado. E faz justiça a seu modo.
Por que eu amo?
Não é por acaso que esse dorama é um dos favoritos da dramaland. Ele entrega simplesmente TUDO! Um protagonista icônico, cenas de tirar o fôlego, casal com muita química, vilões que amamos odiar, personagens carismáticos, tretas por dinheiro, um pombo maravilhoso (😂) e muito mais!
Onde assistir: Netflix
8ª – Descendants of the Sun (Descendentes do Sol)
Sinopse:
Após um encontro fortuito num hospital, um soldado fervoroso apaixona-se por uma talentosa cirurgiã. As filosofias opostas separam-nos, mas o destino tem outros planos.
Por que eu amo?
Esse foi um dos primeiros dramas que eu assisti exatamente por ter visto excelentes críticas à respeito. Todas estavam certas! O drama acerta em cheio ao mesclar o romance com cenas cheias de tensão e alívios cômicos na hora certa. E vale salientar que esse dorama também possui uma das melhores trilhas sonoras originais da vida!
Onde assistir: Viki
9ª – Strangers From Hell
Sinopse (Filmow):
Yoon Jong Woo é um homem de 20 anos. Ele viveu em uma cidade pequena durante toda a sua vida, mas consegue um emprego em um pequeno escritório em Seul. Yoon Jong Woo se muda para Seul e fica em um apartamento barato que compartilha sua cozinha e banheiro com outros moradores. Ele não gosta de ficar no apartamento e não gosta dos outros moradores que parecem estranhos e desconfiados.
Por que eu amo?
Esse é um dos melhores thrillers psicológicos que já vi na vida! Strangers From Hell é um k-drama que cumpre o que promete: te fazer passar nervoso. O cenário, os personagens, os diálogos, tudo ali te faz entrar dentro da história com aquela sensação sufocante que uma boa obra do gênero precisa ter. E tudo ganha ainda mais riqueza pelas performances incríveis dos atores que sabem transmitir aquele ar de perigo apenas com olhares e sorrisos macabros.
Onde assistir: Fansubs (infelizmente, saiu do catálogo da Netflix)
10ª – The Law Cafe
Sinopse:
Este é um drama de romance jurídico que conta a história de Kim Jeong-Ho, um ex-promotor gênio que agora é dono de um prédio, e Kim Yu-Ri, uma advogada excêntrica com temperamento forte que decide abrir um café próprio. Ao buscar um espaço para instalar seu negócio, Yu-Ri descobre que o senhorio é seu velho amigo Jeong-Ho. A partir desse ponto, os dois começam um relacionamento de gato e rato que, na verdade, esconde um amor.
Por que eu amo?
Esse é um recém-chegado na minha lista de favoritos. Confesso que comecei a assistir por conta do elenco, em especial meu amorzinho Lee Seung-Gi. No fim das contas, o drama acabou entregando uma comédia romântica MARAVILHOSA que sabe ser engraçada e falar sério quando precisa. A trama é recheada de momentos super bonitinhos para deixar o coração quentinho, mas também aborda temas importantes, como assédio sexual e bullying.
Onde assistir: Viki
Então, já assistiu algum deles? Também gosta desses que citei? Me conte nos comentários!
Aproveite para seguir o Hospício Nerd nas redes sociais e conferir as próximas resenhas. E se tiver gostado do que eu falei por aqui, fique por dentro das minhas opiniões sobre livros, filmes, séries e doramas no @historiasdapam, segue lá! 😄