Dorama Lista – Top 10: a lista (quase) impossível de concluir

Olá, dramaland! Para encerrar o especial Top 10 da equipe de doramas do Hospício Nerd, chegou a minha vez de trazer os meus dramas favoritos. E que sufoco! Toda dorameira sabe que é impossível elencar os favoritos da vida em 10 posições, mas foi um excelente exercício tentar montar o meu ranking. Eu fiz uma lista que acabou em 20 e só publiquei os 10 primeiros. rsrsr

Lembrando que é uma lista pessoal, ta? Já assisto doramas há alguns anos e tenho muitos favoritos, tanto que a minha lista é maior que 10. O meu estilo preferido é Slice of Life (a vida como ela é), mas vocês vão perceber que tem um pouco de tudo: melodrama, romance, suspense.

O que me atrai num dorama é o roteiro. Foi isso o que me manteve nesse universo: a capacidade que eles possuem de contar boas histórias. Quando o roteiro entrega o que promete, independente de casal junto no fim e, principalmente, com personagens femininas bem construídas, me conquista na hora. E a maioria dos doramas da minha lista segue essas características (para mim).

Dito isso, segue o meu Top 10. Espero que gostem!!

File:Our Beloved Summer-p3.jpg

10 – Our Beloved Summer (Nosso Amado Verão)

Sinopse: Choi Ung (Choi Woo-Sik) e Kook Yeon-Su (Kim Da-Mi) se separaram há 5 anos. Um documentário que eles filmaram durante seus dias de ensino médio se torna popular. Eles não querem, mas têm que ficar na frente da câmera.

Minha Opinião: Our Beloved Summer é o drama fofo da minha lista. Gosto muito dos dois protagonistas e acho que eles se complementam. Our Beloved Summer tem um clima gostoso de assistir, uma fotografia linda e uma trilha sonora emocionante. Fala sobre amizade, amor e amadurecimento. Ali eu só tiraria o plot desnecessário de triângulo. Um dos meus doramas preferidos neste ano de 2022.

Onde assistir: Netflix

File:Crash Landing on You-P1.jpg

9 – Crash Landing on You (Pousando no Amor)

Sinopse: Um acidente de parapente leva uma herdeira sul-coreana à Coreia do Norte. Ali, ela acaba conhecendo um oficial do exército.

Minha opinião: o clássico dos doramas românticos. Cloy é, sem dúvida, o mais querido do gênero pela dramaland. E não à toa. O drama tem aventura, ação, risadas e muito choro. E, é claro, o casal número 1 das dorameiras. Além de mostrar um pouco da divisão entre as Coreias, a série tem um elenco de primeira e um roteiro delicioso de assistir. Vale cada minuto!!

 

File:Vincenzo-KD-p1.jpg

8 – Vincenzo

Sinopse: Durante uma visita à pátria mãe, um advogado italiano nascido na Coreia faz justiça ao dar a provar a um cartel dominante um pouco do seu próprio remédio.

Minha opinião: Vincenzo é eletrizante. Acompanhei durante o lançamento e esperava ansiosa pelos episódios. O roteiro envolvente e um elenco de primeira fez com que este drama se tornasse um hino na dramaland. Aqui tem um casal protagonista maravilhoso, um squad disposto a tudo (e incrivelmente engraçado) e uns vilões que amamos odiar. Este drama é para fazer maratona, gente!!

Onde assistir: Netflix

Hospital Playlist” Squad Enjoys A Small Break Together ...

7 – Hospital Playlist

Sinopse: cinco médicos amigos desde a faculdade compartilham os desafios do dia a dia em um hospital e o amor pela música.

Minha opinião: este é o meu drama conforto. Mesmo com uma lista infinita de novos doramas, sempre que quero ver algo reconfortante, eu volto em algum episódio de Hospital Playlist. Acho esse squad um dos melhores da dramaland. Fala de amor, amizade, família, superação. Além de ter uma trilha sonora incrível!!

Onde assistir: Netflix

Photos] New Posters Added for the Korean Drama "Chocolate ...

6 – Chocolate

Sinopse: Lee Kang (Yoon Kye-Sang) é um neurocirurgião que parece de coração frio, mas, na verdade, ele esconde seu coração quente. Quando Moon Cha-Young (Ha Ji-Won) era criança, ela conheceu Lee Kang em um pequeno restaurante na cidade litorânea. Lee Kang cozinhou e deu a ela uma refeição. O neurocirurgião Lee Kang e o Chef Moon Cha-Young se encontram novamente em uma ala de cuidados paliativos.

Minha Opinião: Chocolate foi o meu primeiro dorama. Eu tenho um carinho enorme por essa história, principalmente pela Moon Cha-Young. Assisti a esse drama num momento muito difícil da minha vida e foi algo transformador. Me emociono até hoje! Chocolate fala sobre a vida em diversos momentos. Fala ainda sobre esperança, amor e morte. E quando for assistir, preste atenção nas músicas. A trilha é linda!!

Onde assistir: Netflix

Move to Heaven (Korean Drama, 2021, 무브 투 헤븐 : 나는 유품 ...

5 – Move to Heaven (A caminho do céu)

Sinopse: Geu-Ru (Tang Joon-Sang) é um jovem com síndrome de Asperger. Ele trabalha para o negócio de seu pai “Move To Heaven”. Seu trabalho é organizar itens deixados por pessoas falecidas. Um dia, o próprio pai de Geu-Ru morre. Gue-Ru é deixado sozinho, mas seu tio Sang-Gu (Lee Je-Hoon) aparece de repente na frente dele. Sang-Gu é um homem frio. Ele era um artista marcial que lutava em lutas clandestinas. Ele foi para a prisão por causa do que aconteceu em sua luta. Sang-Gu agora se torna o guardião de Geu-Ru. Eles executam “Move To Heaven” juntos.

Minha Opinião: Move to Heaven é um dos dramas mais lindos que eu já vi. O roteiro é delicado e – ao mesmo tempo – poderoso. A construção do relacionamento entre os dois personagens, aliado ao trabalho de respeito e memória dos mortos traz uma mensagem emocionante sobre o conceito de família, o amor e a forma de encarar a morte. É um dos poucos dramas que torço por uma segunda temporada. Lindo do início ao fim!

Onde assistir: Netflix

Youth of May - Poster (Drama, 2021, 오월의 청춘) @ HanCinema

4 – Youth of May (A Juventude de Maio)

Sinopse: Hee Tae torna-se o orgulho de Gwangju quando entra na Faculdade de Medicina da Universidade Nacional de Seul com excelentes notas. Seu melhor amigo, Kyung Soo, um ávido ativista pró-democracia, insiste para que eles abram uma clínica ilegal para os estudantes que estão fugindo do governo. Hee Tae conhece Myung Hee, uma enfermeira que luta contra as agruras da vida. Em maio de 1980, entre a intensa paixão e o clamor pela democracia que reverberou por Gwangju, Hee Tae e Myung Hee encontram-se no meio de uma reviravolta do destino.

Minha opinião: Youth of May é um drama poderoso. E é na primeira cena que gente descobre que não será uma história fácil de absorver, mas o carisma dos personagens e os acontecimentos são envolventes. O drama se passa durante o regime ditatorial vivido pela Coreia do Sul. É baseado em fatos reais e tem momentos de infinita tristeza, mas também de amor e doação. É uma história difícil de aceitar, mas que traz importantes lições, com um final inesquecível!! Já falei dele aqui no Hospício.

Onde assistir: Viki

Photo] Poster Added for the Upcoming Korean Drama 'My ...

3 – My Liberation Notes (Meu Diário para a Liberdade)

Sinopse: My Liberation Notes” conta a história de três irmãos e um estranho. Yeom Chang-Hee (Lee Min-Ki) é o filho do meio dos três irmãos. Ele quer fugir da casa de sua família em Sanpo Village, mas não tem um sonho e passa a vida sem sentido. Ele é desprezado por seus familiares. Yeom Mi-Jeong (Kim Ji-Won) é o filho mais novo dos três irmãos. Ela gostaria de ser libertada de sua vida chata, mas é introvertida e tímida. Ela é solitária e se sente insatisfeita em sua vida.

Já Yeom Gi-Jeong (Lee El) é a filha mais velha dos três irmãos. Ela tem um temperamento quente. Ela perde muito tempo indo para o trabalho em Seul de Sanpo Village. Sua vida está cheia de reclamações e ela quer encontrar o amor. E o Sr. Gu (Son Suk-Ku) é um homem misterioso, que aparece de repente na Vila Sanpo. Ele está sempre bêbado. Um dia, Yeom Mi-Jeong se aproxima dele.

Minha Opinião: My Liberation Notes é um drama deste ano e já entrou correndo para a minha lista de favoritos. É também da roteirista Park Hae-Young e possui algumas semelhanças com My Mister no que diz respeito a estilo. Aquele roteiro que conta uma história sem pressa, com personagens complexos, com dilemas pessoais que, apesar de comuns a todos nós, são difíceis de absorver.

Cada minuto desse drama traz uma lição valiosa para a vida. Uma busca incessante por um lugar no mundo, pela felicidade e pela libertação. É um drama que ensina muito. E tem o meu casal do ano: Mi-Jeong e Sr. Gu. Falei sobre ele aqui.

Onde assistir: Netflix

MY MISTER | Passagem para Nárnia

2 – My Mister

Sinopse: Um engenheiro de 40 anos suporta o peso da vida. Uma funcionária novata de 20 anos passa por experiências diferentes, mas também aguenta situações difíceis. Ao se aproximarem, eles encontrarão fonte de afeto e consolo. No entanto, por necessidades financeiras, ela se envolverá em um esquema contra ele.

Minha opinião: My Mister é um drama forte. Fala de solidão, violência, dor. E ainda, um drama de esperança. Daqueles que ensinam, mesmo em cenas com pouco ou nenhum diálogo. O roteiro desse drama é impecável e as atuações também. IU está maravilhosa no papel de Ji-Na, uma jovem sofrida e sem perspectiva, que é obrigada a enfrentar uma realidade cheia de violência e tristeza para sobreviver. São vários os temas dessa história: violência de gênero, pobreza, relações humanas, medo, redenção É um drama para sentir e transformar. Falei sobre My Mister aqui.

Onde assistir: Netflix

 

Reply 1988 (TV Series 2015–2016) - IMDb

1 – Reply 1988 (Responde 1988)

Sinopse: Faça uma viagem nostálgica de volta ao final dos anos 80 através da vida de cinco famílias e seus cinco filhos adolescentes que vivem em um pequeno bairro em Seul.

Minha opinião: como um dorama tão comum pode ser o meu favorito?? Reply 88 é um drama completo, com um toque de nostalgia e histórias cativantes. Reunir os amigos para lanchar, esperar uma carta pelo correio, o primeiro amor, as bagunças na escola…são sempre momentos que resgatam memórias divertidas. E o squad de 88 é perfeito em tudo isso. Inclusive, toda a série Reply (88, 94 e 97) é uma joia por vários motivos. E já o 88 traz um elenco maravilhoso, contando histórias comoventes e divertidas. Tem de tudo: família, amizade, amor, luta por um futuro melhor…perfeitinho!! Vale cada minuto!!

Onde assistir: Netflix

É isso…

Ufa! Esses são os 10 mais queridos do meu coração. Estou pensando em fazer um top 20 mais pra frente. rsrs

Espero que tenham gostado. Se vocês já assistiram ou querem assistir, comentem com a gente.

Eu me chamo Ana Paula Ribeiro e o meu perfil no Twitter é o ninapaularr. 

1 thought on “Dorama Lista – Top 10: a lista (quase) impossível de concluir

  1. Uauuuuu! Que lista incrível!! Já assisti alguns, amoooo My Mister! Quero ver todos! Aaaaaa, vocês acabam comigo…

Fala visitante do Hospício! deixe seu recado aê!