Homem Aranha: Sem Volta Para Casa: 12 detalhes para prestar atenção! || Coluna COM SPOILERS!
Homem Aranha: Sem Volta Para Casa está cheio de pontos importantes.
Homem Aranha: Sem Volta Para Casa estreou semana passada e eu separei alguns tópicos que fizeram o filme bater record de bilheteria em meio da pandemia. Contudo, tem outros que nos deixaram mais dúvidas e portas abertas para o futuro Marvel. Assim, saiba que a partir de agora, teremos spoilers.
Veja aqui a resenha SEM spoilers de Homem Aranha.
Multiverso já está entre nós:
O multiverso nos foi mencionado pela primeira vez no filme do Doutor Estranho. Mas, seus detalhes e regras só aprendemos através da série do Loki e What If. Eu já expliquei melhor o conceito de Evento Nexus e Ponto Absoluto.
Mas, o principal que você precisa ter em mente é que Terra, Universo, Realidade, Linha do Tempo tem o mesmo significado e que cada linha do tempo tem sua versão das pessoas. Essas, são chamadas de variantes. A partir dai, você já conhece o básico para embarcar o que é o Multiverso.
O motivo para ter mais de um Homem Aranha:
Seguindo as ordens pré estabelecidas, Homem Aranha do Tobey Maguire e do Andrew Garfield são variantes do Homem Aranha do Tom Holland.
Depois que o feitiço do Doutor Estranho dá errado, todos do multiverso que sabem que Peter Parker é o Homem Aranha são transportados para a “Linha Sagrada” no MCU. (A ordem cronológica da Marvel). Assim, como todos os vilões que já o enfrentaram.
A falta que a AVT faz:
AVT (TVA) é a polícia do tempo que apareceu em Loki. Eles eram os responsáveis por “podar” todos aqueles que saiam do fluxo da linha do tempo. Mas, no final da série do Deus da Trapaça a instituição foi desfeita.
Assim, se eles ainda existissem o filme do Homem Aranha não existiram. Já que eles iriam cuidar de todos os visitantes, sem nem mesmo o Doutor Estranho saber.
As ramificações que o Homem Aranha fez em outras realidades:
Muito bonito o discurso de curar todos os vilões. Porém, cada vilão curado criou uma ramificação nas suas realidades. Com isso, as linhas do tempo do Homem Aranha do Tobey Maguire e do Andrew Garfied foram alteradas. Não é atoa que o próximo filme Marvel é no Multiverso da Loucura!
Demolidor – Ele é realmente um advogado muito bom!
Peter precisava de um advogado por conta da acusação de assassinato. Então, porque não colocar Matt Murdock para defende-lo?
Bom, foi uma breve aparição. Apenas uma cena. Mas, o suficiente para oficializar Charlie Cox de volta no personagem. Creio que essa não é a mesma versão do Demolidor da série da Netflix. Assim, mais uma variante.
Ligação com Gavião Arqueiro?
Essa matéria está sendo escrita depois que o último episódio de Gavião Arqueiro já foi ao ar. Então, sabemos que o Homem Aranha não aparece na série. Mas, um personagem não precisa aparecer na produção do seu coleguinha para estar conectado.
A série do Clint se passa ao mesmo tempo que o filme do Peter. Além, é claro de uma produção ter o Rei do Crime e outra ter o Demolidor. Personagens que são quase impossíveis de não relacionar.
Wong Mago Supremo!
Por conta do Doutor Estranho ter sido blipado em Guerra Infinita e ficar 5 anos fora, Wong assumiu o seu posto. E ainda não devolveu. Isso explica o fato de ser o Wong que vai atrás do Shang Chi e não o Stephen.
Ned e seus dons mágicos.
Ned desde o começo do filme afirma que sua família tem antepassados mágicos. Mas, todos acham que é só uma piada do filme. Contudo, é Ned que abre os portais para os Homens Aranha do Tobey e Andrew chegarem. Lógico que tudo o que ele faz é sem querer e ele não tem controle. Porém, ele claramente tem um dom.
Doutor Estranho e sua rápida participação em Homem Aranha.
Apesar de estar em todos os pôster Doutor Estranho ele não tem muito tempo em tela. O que é óbvio, visto que ele resolveria o problema muito rápido. Porém, sua participação era obrigatória, já que ele precisava fazer o feitiço. Além de ser um belo esquenta para o seu filme solo.
Industrias Stark – Ele privatizou a paz mundial, mas sem ele o Governo quer tomar.
Digo e repito, se o Tony estivesse vivo nada disso teria acontecido. Por conta da acusação em cima do Peter, vários produtos da Industrias Stark foram apreendidos. Mas, sabemos que isso foi só uma desculpa. Pois, desde Homem de Ferro 2 o governo quer por as mãos naquilo que o Tony criou.
O que não fica muito claro, é se depois que todos esqueceram do Peter, a Industrias Stark foi deixada em paz. Porém, como sabemos que Guerra Das Armaduras (série com James Rhodes, o Máquina de Combate) está chegando, talvez essa tenha sido apenas o começo.
Tia May é o novo Tio Ben.
Tia May é quem morre nos braços do Peter. Mas, não sem antes falar a celebra frase que acompanha o Homem Aranha: Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades. Assim, fica bem claro que agora começamos a origem do Peter do MCU. Com ele morando sozinho e fazendo seu próprio uniforme.
O mundo todo ou todo o mundo?
Esse foi realmente de partir o coração. Ninguém mais lembra do Peter. Sua vida toda foi apagada, como se ele nunca tivesse existido. Até mesmo Doutor Estranho não se lembrará dele.
Porém, o que não fica muito claro da fala do Stephen é se todo mundo significa todo do mundo (Planeta Terra). Pois, existem pessoas no espaço, como Thor, Capitã Marvel, Nick Fury, Talos e os Guardiões da Galáxia que sabem quem é o Peter.
Para não perder nada, não esquece de seguir o meu instagram e meu canal Welcome To My Life . Assim, você vai ter muito conteúdo Marvel.
Karolina Lima – Coordenadora do Twitter e Responsável setor pela Marvel
Instagram: @karollima_wtml – Youtube: Welcome To My Life
Special Things S2 – Placas Decorativas Personalizadas de Tudo do Universo Nerd e Geek
Instagram: @specialthingss2
Muito boa a matéria .
Interessante é o fato do sentido aranha dele estar somente começando a desenvolver agora.
Pois a vista dos outros ela tá bem no início.
E abandonar a tecnología Stark da brecha para um universo ultimate colidindo com Miles Morales
O sentido aranha foi introduzido em Guerra Infinita, aonde o Peter se arrepia no ônibus da escola, antes mesmo de ver a nave dos filhos do Thanos chegar. Isso na tecnologia Stark talvez o pontapé inicial para Guerra das Armadura, a série do Máquina de Combate.