O Sol está brilhando – Loki estreou hoje e vamos conversar sobre isso.
Ele chegou!
Loki está no universo Marvel desde 2011 e sempre foi um dos personagens centrais, sendo o vilão de Thor e Vingadores, o maior responsável por juntar os Vingadores e dono de um carisma invejável, ele foi programado para morrer em Thor: O mundo sombrio, mas as pessoas na sessão de teste do filme não gostaram, e a cena pós crédito do gravada as pressas e o ele voltou a vida, foi destaque em Thor: Ragnarok, tendo o seu arco de redenção para que em Vingadores: Guerra Infinita ele se sacrificasse para salvar a vida do irmão, mas dessa vez sem ressurreição. Mas em Vingadores: Ultimato, ele teve sua segunda chance quando em um ato falho dos Vingadores, ele consegue capturar o Tesseract e fugir, e ai que começamos a série, então se prepara que a partir de agora termos spoilers.
Como disse lá em cima, a série começa com Loki fugindo, mas ele não vai muito longe – não literalmente, porque ele vai parar na Mongólia, mas sim em tempo, pois em questões de segundos a TVA (AVT se você assistir dublado), já o captura. Temos uma longa sequencia do Loki chegando no prédio burocrático, mas não pense que isso é ruim, pois casa setor que ele vai passando é um piada diferente e faz uma apresentação digna do que é essa agência e já nos deixa a parte do quão burocrática é a empresa.
Temos uma apresentação bem didática do que é o Multiverso, e fui bem no estilo “desenha para eu entender”, porque foi uma apresentação em animação como todos os detalhes, sem mistérios, a série já nos disse o que vai ser, o pontapé inicial para a loucura do multiverso.
A única coisa que foi deixada no ar é a identidade de quem será atacando os caçadores da TVA, já é a 6° equipe que é morta, e na cena de introdução de Mobius (Owen Wilson) já conseguimos ver que ele é o cara no comando da operação e aparentemente um cara correto.
A cena em si deixou muitos fã teoriazando pela fala “O demônio tem medo da gente”, depois do menino assustada apontar para o vitral com a imagem de um ser estranho, além dele falar no final que o “demônio anda deixando presentes” ao se referir ao chiclete de blooberrie do menino. – E talvez essa seja uma pista, pois no créditos o chiclete tem um certo destaque.
Mas o ponto central do episódio mesmo vai para a cena do Mobius e Loki na sala assistindo a vida do Deus da Trapaça, uma dinâmica e química entre Tom Hiddleston e Owen Wilson foi espetacular! A cena são feitas com diálogos rápidos e uma dança de inteligência, como se um quisesse mostrar para o outro quem pode mais. Lógico que Mobius tem uma enorme vantagem por conhecer casa passo na vida do Loki, e o Loki, bem o Loki mal sabem quem ele é de verdade, e nessa cena e na cena em que ele conhece todo seu futuro de que como morre, ficou bem claro o quão perdido e machucado ele está.
Se você for sensível, ou se importar demais com o personagem, como eu, vai chorar. Tom Hiddleston entregou um mil de atuação MÁXIMA, indo do sofrimentos, confusão, saudades, medo e raiva em frações de segundos!
Ficou bem claro que a TVA é acima de qualquer coisa e Joias do Infinito não são nada para eles, mas vou falar mais disso em uma próxima matéria aqui no site, então fica ligado por aqui que TODOS os dias até quarta feira temos matérias aqui explicando um ponto do episódio.
Para não perder nada, não esquece de seguir o meu instagram e meu canal Welcome To My Life que vamos ter muito conteúdo Marvel.
Karolina Lima – Coordenadora do Twitter e Responsável setor pela Marvel
Instagram: @karollima_wtml – Twitter: @canal_wtml
Youtube: Welcome To My Life
Special Things S2 – Placas Decorativas Personalizadas de Tudo do Universo Nerd e Geek
Instagram: @specialthingss2