O Soldado que Não Existiu – A guerra se vence nos detalhes || Resenha
Baita filme!
Sim meus caros estudiosos da guerra, eis que um filme brota na minha lista lá na dona Netflix, e o tema é Segunda Guerra mundial, um acontecimento muito bom de ser estudado, mas que ninguém gostaria de ter vivido não é? Bom, a história gira em torno de uma das várias missões secretas durante esse período obscuro da história humana. Como acontece em todas as minhas resenhas, tenho que avisar que aqui NÃO TEM SPOILER e que retrata apenas a MINHA opinião, dito isso, bora resenhar.
A trama.
O filme é protagonizado por Colin Firth, e é baseado em uma história real, trazendo uma missão conhecida como Mincemeat. Que basicamente consistiu em enganar os nazistas com um corpo e documentos falsos. Claro que não existe nada simples se tratando de guerra. Não é só colocar um bando de jovens em combate uns contra os outros, também é preciso estrategias ocultas, pequenos detalhes que podem e fazem grande diferença no desfecho das coisas. E isso é algo que o filme nos mostra, o quão importante é a parte de inteligência usada naquele tempo.
A história nos leva aos bastidores da missão que mudaria o rumo da guerra, algo que podemos ver lá em O Resgate do Soldado Ryan, o famoso Dia D. Mas para que essa virada pudesse acontecer, ações menos violentas e focadas na astucia precisaram acontecer.. Conseguimos perceber a tensão constante, você consegue sentir o clima sombrio. Talvez pelo fato da história se passar em Londres nê? Hehe
No fim das contas.
Temos mais um grande filme produzido pela dona Netflix, e acho extremamente importante que as missões por trás das missões sejam mostradas, vimos isso em outros filmes também. Como por exemplo, O Jogo da Imitação, e o mais importante é que ambos os filmes não romantizam o que é uma guerra, eles sabem e ao tempo todo demonstram suas preocupações com as vidas de seus compatriotas que podem ser perdidas caso o plano deles não funcione. A história foi muito bem dirigida e roteirizada, e as atuações foram muito boas. O que nos faz ter uma grande imersão na história, ja´que normalmente a parte estratégica chega a ser bem chata e monótona, mas, não é o que vemos aqui. Então sem dúvidas dou CINCO FLAVITOS para o filme, se você também é um adorador da história do mundo, confere o filme e depois chega ai para trocar ideia!